“Onde afinal está Carmen Sandiego?”
A pergunta que aparece nos momentos finais do trailer da nova produção da Netflix já deixa claro que a nova versão do desenho é bem semelhante à história original. Logo… ainda não acharam.
Com lançamento previsto para 18 de janeiro, sexta-feira desta semana, o reboot traz de volta a icônica mulher de vermelho em suas aventuras pelo mundo – estas, que incluem momentos de resgate de seu passado, é claro.
Para aquecer ainda mais o lançamento, a Netflix liberou a abertura da série. Na versão original, ela trará Gina Rodriguez (de “Jane the Virgin”) dando voz à Carmen e Finn Wolfhard (de “Stranger Things”) como Player, cúmplice e amigo. No Brasil, a voz de Carmen é dublada pela atriz Maria Flor, da série “3%”. A nova produção será composta por 20 episódios, de aproximadamente 22 minutos de duração cada.
Pra quem não lembra, o tio explica: a série é baseada na franquia “Where in the World is Carmen Sandiego?”, jogo de computador lançado nos anos 80 nos Estados Unidos e depois adaptado para desenho animado. Foi exibido entre os anos de 1994 e 1999.
No Brasil, a série foi exibida pelos extintos programas infantis “TV Colosso” e “Angel Mix”, ambos da Globo, entre 1996 e 1998, e pelo “Bom Dia & Cia” e “Disney CRUJ”, do SBT, entre 1999 e 2000 e, depois, entre 2002 e 2003.