Sou daquelas apaixonadas por criatividade, que vibra com o poder de uma boa ideia e se emociona quando ela provoca reação e reflexão. É lindo quando causas entram no radar da nossa indústria, porque assim o mundo se beneficia.
O desperdício de comida é um enorme problema global. Famílias e comerciantes costumam descartar alimentos perfeitamente seguros e comestíveis, que poderiam [ao menos] alimentar pessoas em necessidade. No Canadá, estima-se que sejam desprezados 396kg de alimentos per capita – o que equivale a US$ 30 bilhões por ano.
Em um insight genial, Hellmann’s fez um cálculo e percebeu que a comida perdida por minuto naquele país é suficiente para alimentar um estádio lotado. Assim, durante uma partida de futebol no Scotiabank Arena, a marca promoveu uma experiência dividida em 2 momentos: no primeiro, o público vibrou ao receber comidinhas gratuitas, com receitas assinadas por Hellmann’s. No segundo, durante o intervalo da partida, além do vídeo com fatos alarmantes sobre a causa e a informação chocante dos 4 milhões de canadenses que passam fome todos os anos, a revelação da surpresa de que toda aquela comida que público presente havia recebido tinha sido preparada com ingredientes descartados pelo comércio local.
A surpresa de todos, claro, é maravilhosa.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Só uma correção: foi no BMO Field, que é o estádio do Toronto FC, e não no Scotiabank, que é a arena dos Raptors e dos Maple Leafs.
Essa campanha mundial deles é incrível. Ano passado, no Brasil, rolou uma iniciativa massa em parceria com o Programa Mundial de Alimentos da ONU, o Fruta Imperfeita e o Instituto Flor Gentil… chamou “Restaurante sem Comida”. Muito animal!!!
http://www.cidademarketing.com.br/marketing/2018/08/17/hellmanns-apresenta-restaurante-sem-comida/