Pela primeira vez, a Disney está abrindo as cortinas para mostrar a expansão de seu maior parque temático de todos os tempos, o Star Wars: Galaxy’s Edge. A empresa convidou repórteres para darem uma olhada nos bastidores e contar detalhes das atrações, tecnologia utilizada, área de alimentações, diversas lojas e, como toda a proposta criativa esta se unindo em um lugar para os fãs criarem sua própria aventura Star Wars.
Segundo o blog oficial da empresa e matérias publicada pela web afora, já podemos confirmar algumas atrações:
1. Sim, você poderá voar na Millennium Falcon, disparar canhões e gerenciar seus controles. “Os visitantes realmente estarão no controle da nave. É uma experiência completamente interativa”, disse Scott Trowbridge, Executivo de Criação e Lider de Estúdio da The Walt Disney Company, em matéria ao canal ABC. – Surpresas podem acontecer durante a vísita, e você pode se deparar com novas naves como o TIE echelon eI-TS (ou Intersystem Transport Ship) que poderemos ver ou não em um futuro próximo nas telonas.
2. Na atração, Star Wars: Rise of the Resistance, você será capturado pela Primeira Ordem – e ficará cara a cara com Kylo Ren. Será uma atração em que você e seus companheiros devem atravesar as linhas inimigas para chegarem ao seu destino final. Mas não se preocupe, você deve encontrar com BB-8, Finn, Poe, e Rey que darão uma ajudinha durante a atração.
3. Galaxy’s Edge é sim canônica, e todas as atrações estarão dentro do mundo em que acontece os episódios VII, VIII e IX.
4. Você poderá construir seu próprio sabre de luz. Dirija-se ao Savi’s Workshop para fazer sua arma Jedi (ou Sith) personalizada, claro, um cristal kyber em seu núcleo.
5. Se você já tem seu sabre de luz e esta pronto para treinar, acho que vale contar com ajuda droid, não? Vá para o Droid Depot e escolha entre modelos BB ou R2. Os visitantes poderão construir seu próprio amigo dróide misturando e combinando peças na loja. Mas, se preferir um bichinho de estimação, é só visitar o Bina’s Creature Stall, lugar em que você encontra criaturas à venda que incluem tauntauns, rathtars e outras mais estranhas.
6. Star Wars: Galaxy’s Edge tem uma história imersiva única, pensado em cada detalhe, terá trilha sonora exclusiva de John Williams, áreas de alimentação temáticas de outras eras de Star Wars, lugares que você encontrará bebidas como o Blue Milk, a bebida icônica servida pela Tia Beru em Star Wars: A New Hope. Além de lojas de produtos para você criar seu personagem ou viver seu favorito, incluindo locais como Dok-Ondar’s Den of Antiquities, mencionado em Solo: Uma História Star Wars, onde você poderá rever o Dok-Ondar, famoso guardião das portas do mercado negro em Batuu.
Como de costume, personagens de toda série devem andar pelo parque, mas fique preparado para encontrar easter-eggs, novidades da saga e muito mais que não vamos citar aqui para evitar spoilers.
Confirmado: Star Wars: Galaxy’s Edge estreia 31 de Maio em Los Angeles no Disneyland Resort e dia 29 de Agosto em Orlando, no Disney’s Hollywood Studios.
Galaxy’s Edge não é um parque. É uma área tematica.
Os parques tematicos são como um país com suas cidades e bairros. O Galaxy Edge fica em dois Resorts diferentes (paises), dentro de cada resort tem um parque (cidade), com seus bairros (areas temáticas) e possuem suas atrações (academias, escolas, hospitais, etc).
That’s it :)
Informação incorreta. O parque abre na Califórnia, na Disnelandia no summer americano e somente no outono americano na Flórida, na DisneyWorld
Entre Summer e Fall, não se preocupe, será atualizado assim que a empresa fixar uma data final para ambos. :) – Agradeço o comentário!