A Canon decidiu ajudar pais e professores a detectar sinais de daltonismo em crianças, basedo no Teste de Ishihara, exame de percepção de cores criado em 1917. Chamado de “ABC para Daltônicos” o projeto da Canon ajuda a identificar o daltonismo de uma maneira mais leve e precisa.
O teste passou pela validação de três diretores de arte, que modernizaram as imagens com ícones divertidos e relacionados às letras do alfabeto, incorporado ao teste de impressão Canon Mega Tank.
O resultado deu vida a um livro abecedário com 26 letras, que ajuda a identificar o daltonismo e também testa a impressão da máquina.
Para Tânia Abe, responsável pelo Marketing de Consumo da Canon do Brasil, “é uma oportunidade de ajudar a reconhecer precocemente o problema nas crianças, reconhecendo essa dificuldade de uma maneira lúdica. São trabalhos como esse que inspiram o nosso dia a dia aqui na Canon.”
O aplicativo já está disponível para smartphones, bastando imprimir com um clique no celular. A Dentsu Brasil e a Big Bonsai criaram um filme para divulgar a iniciativa, assista abaixo:
Olá, você teria todas as imagens disponíveis para fornecer?