Google cria experimento de neuroestética em salão de design

Google cria experimento de neuroestética em salão de design Google cria experimento de neuroestética em salão de design
Google Design Studio + Reddymade Architecture

No próximo mês, o Google estará no Salone del Mobile com um espaço chamado “A Space for Being“, uma instalação de três cômodos que será, segundo a empresa, “uma festa para os sentidos”.

Google cria experimento de neuroestética em salão de design
Google Design Studio + Reddymade Architecture

Equipado com diferentes tipos de arte, têxtil, som, cor, iluminação e aromas, cada cômodo deve entregar uma experiência única para os visitantes. Os participantes serão convidados a vivenciar cada espaço por um tempo específico e, no final, entregar os dados da experiência para a empresa. O Google quer saber como a “beleza dos objetos” podem afetar nossa biologia, bem-estar e decisões.

Em vez de um fone de ouvido (item comum usado em experimentos do tipo para evitar a poluição sonora que afetam o resultado), os participantes receberão uma pulseira, criada especificamente para o salão, e será usado para medir respostas físicas e fisiológicas específicas. — O resultado final será utilizado para melhoria e likeability dos produtos lançados pela empresa, online e físicos.

A experiência contará com as parcerias da Reddymade Architecture, Muuto e Johns Hopkins University.

Salone del Mobile ou Milan Furniture Fair, é um dos eventos de design de maior destaque do ano, atraindo designers e fabricantes de todo o planeta – E este ano acontece entre os dias 9 até 14 de Abril, sempre na linda cidade de Milão, Itália.

Add a comment

Deixe um comentário