Bill & Ted estão embarcando em uma terceira aventura

Bill & Ted 3: Face the Music foi confirmado nesses dias e vem sendo muito aguardado desde 2011 quando foi anunciado um rascunho do roteiro. A sequência de Bogus Journey, 1991, de Bill & Ted, vai entrar em produção neste verão americano e deve ser lançado em agosto do ano que vem. A terceira parte da comédia de viagem no tempo foi anunciada no Twitter por Keanu Reeves e Alex Winter e já possui até perfil oficial.

O filme original é de 1989 e possui uma nota até razoável por ser uma comédia besteirol com vários clichês dos anos 80. Sua produção é questionável para os dias de hoje, mas era divertido de assistir na Sessão da Tarde, assim como seus desenhos animados.

Muita coisa mudou desde que o último filme foi lançado. Keanu Reeves já foi um Surfista do FBI, Neo e John Wick, alterando o rumo de sua carreira de comediante para dramas, S&F e filmes policiais. Alex Winter continua atuando em algumas produções com menos destaques e vem trabalhando como diretor, principalmente na última década.

Bill & Ted 1 e 2

O Bill & Ted original conta a história de dois amigos de escola que sonham em ter o Edward Van Halen em sua banda de rock “Wyld Stallyns”, só que eles precisam se formar no colégio. A solução surge dos céus: um mensageiro do futuro viajando em uma cabine telefônica resolve ajudá-los pois este gosta muito da música deles. Bill e Ted, então, vão ao passado a fim de convencer personalidades históricas, como Sócrates, Freud, Napoleão, entre outros, a irem com eles para o futuro e ajudá-los na prova final.

No roteiro do terceiro filme Ted (Keanu Reeves) e Bill (Alex Winter) atingiram a meia idade, suas preocupações voltaram-se para as suas famílias e outras responsabilidades da vida adulta. Depois de anos lidando com a frustração de ainda não terem escrito a melhor música de todos os tempos, eles recebem a visita de um homem do futuro e descobrem que apenas uma música criada por eles pode salvar o mundo.

Bill & Ted 3: Face the Music está previsto para 21 de agosto de 2020.