O CEO da The Walt Disney Company, Robert Iger, acabou de dar o pontapé inicial de informações do Disney+, com a primeira imagem do novo serviço de streaming da Disney.
Enquanto acontece o Star Wars Celebration, em Chicago, a empresa do Mickey aproveitou o anúncio do novo seriado The Mandalorian para mostrar mais detalhes sobre o serviço de streaming, com os principais executivos de cada marca, a empresa mostrou tudo o que tem confirmado para o primeiro ano de Disney+, incluindo os planos de expansão e valores. Eis os pontos principais:
- Capitã Marvel e Free Solo estarão disponíveis já à partir do primeiro dia.
- Conseguimos ver os principais canais de conteúdo: Disney, Pixar, MARVEL, Star Wars, FOX e National Geographic.
- Todo conteúdo cinemático de Star Wars e MARVEL estarão disponíveis na plataforma durante o ano de lançamento.
- Todo o catálogo da PIXAR estará disponível no dia 1, junto com os curtas, além do novo Forky Asks A Question, curtas exclusivos do Toy Story.
- A empresa apresentou o logo dos novos seriados oficiais da MARVEL: Falcon & Winter Soldier, WandaVision e Loki.
- Star Wars confirma novos seriados, além de The Mandalorian. Cassian Andor com Diego Luna e Alan Tudyk vai se passar antes dos acontecimentos de Rogue One: A Star Wars Story.
- Já o National Geographic contará com mais de 200 horas de conteúdo, além do novo seriado exclusivo The World According to Jeff Goldblum.
- Conteúdos clássicos da Disney também, como podemos ver na imagem da Branca de Neve e os Sete Anões, que ganha destaque especial no anúncio por ser o primeiro longa-metragem de animação da Disney, lançado no dia 21 de dezembro de 1937.
- Os longas Disney que estarão disponíveis já no dia um, serão da Signature Collection.
- Disney Channel começa na plataforma com mais de cinco mil episódios de diversos conteúdos, cem Disney Channel Original Movies e já contando com o novo longa animado, e exclusivo, The Phineas and Ferb Movie.
- Into the Unknown: Making Frozen 2 será o primeiro documentário oficial do Disney+, e já disponível no lançamento.
- O usuário poderá criar um avatar exclusivo e único para ficar linkado no seu próprio perfil.
- O serviço permitirá perfis para cada pessoa da família com settings dedicados para cada usuário.
- O plano de expansão do Disney+ é de dois anos para lançar em todas as principais regiões do planeta. – América Latina com previsão para lançamento no primeiro trimestre de 2021.
- O serviço de streaming estará pronto desde o primeiro dia para os assinantes baixarem e assistirem o conteúdo off-line, desde que tenham uma assinatura. Esse é um recurso que a Netflix só adicionou nos últimos dois anos e ainda não se aplica a tudo que está a seu serviço. Também vai suportar vídeo 4K e HDR.
O serviço estará disponível, gradualmente, em todas as telas possíveis e com parcerias com todas empresas que tiverem interesse de adicionar o Disney+ a seu pacote de ofertas. De consoles (PS, XBOX e Nintendo), apps para celulares, tablets e TV, até serviços como ROKU, Chromecast e Apple TV.
E sim, pela primeira vez, todos os episódios de The Simpons estarão disponíveis em um serviço de streaming!
No primeiro ano de vida do serviço, serão 7500 episódios e 500 filmes na biblioteca, a empresa ainda confirmou que todos os grandes filmes como The Lion King e Avengers: Endgame, serão publicados apenas e exclusivamente no Disney+.
O serviço estreia no US no dia 12 de Novembro de 2019 custando $69.99 no plano anual ou $5.83 por mês.