Cantor e compositor, há mais de 30 anos as músicas de Edi Rock constroem pontes que conectam a periferia ao centro e que trazem – pra primeira parada – conhecimento, representatividade e esperança e levam pra segunda a realidade e a história de uma região sistematicamente negligenciada pelo governo e pela mídia.
Tudo isso através de uma batida forte e potente, mas também dançante e contagiante. Cria do Tucuruvi, bairro da Zona Norte de São Paulo, sua trajetória na música começa em 84, quando colocava todo mundo pra dançar em bailes que comandava ao lado do (até hoje) parceiro KL Jay.
Em 88, ele conheceu outra dupla, formada por Mano Brown e Ice Blue. Desse encontro de titãs surgiu os Racionais MCs, pedra fundamental da história do rap nacional e um dos principais grupos da música nacional. Na conversa com o Trip, Edivaldo Pereira Alves relembra a infância na Zona Norte, a adolescência nos bailes e o encontro com os Racionais MCs. Edi Rock também conta como surgiu a mistura de ritmos que marca seu novo trabalho, o disco Origens, e reflete sobre drogas, crime, periferia e Brasil.