Com uma coleção de mais de 1000 Funko Pops, comprados ou ganhados de presente, Anthony Peeples é, provavelmente, o maior colecionador de Funko Pop do mundo. Ficou com invejinha? :/
A empresa responsável pela criação dos bonecos inspirados em personagens da cultura pop, com cabeças gigantes, corpo pequeno e olhos enormes, fez meio bilhão de dólares em vendas – somente no ano passado. Anthony, que é conhecido pelo apelido GeekyPeeples, se define como um “Funko Funatics”, o que segundo ele é um termo bastante comum para designar os colecionadores dos bonecos. Ele e seu parceiro, Raul, colecionam os Pops desde 2015 que hoje estão espalhados por toda parte do apartamento que dividem em Nova Iorque.
Aqui, um vídeo do ano passado – mas é tão intenso, que vale postar. Provavelmente essa bela coleção cresceu durante 2019 (foram vários os novos lançamentos):
No local, um dos cômodos tem o universo pop como tema. Ali, existe a “DC Wall”, dedicada ao Batman, e uma coleção extensa da Marvel – que Peeples diz ser fã desde criança. No meu escritório é um pouco assim também, mas com algumas centenas a menos… Já a cozinha reúne Funkos relacionados à comida, com bonecos do Cap’n Crunch, Mr. Freeze e Domino’s, por exemplo. Faz sentido…
Em outubro, a sala ganha decoração de Funkos de Halloween, com personagens assustadores ou dentro da temática da festa.
A coleção de Anthony é estimada em milhares de dólares, com base nos valores de mercado. A título de curiosidade, seu primeiro Funko foi um da personagem Tempestado dos X-Men, dado de presente por amigos, e que, claro, segue com ele até hoje. Ao lado dela, estão Pops considerados raros, como aqueles lançados em edição limitada, e os ultra-raros, chamados de Chase Pops. “Um chase pop é um Funko que você encontra tal como um ticket dourado do Willy Wonka. É raro, e são colocados à venda pouquíssimos deles. Eles ainda são acompanhados de um sticker especial, que destaca sua raridade”, explica o colecionador.
Um dos Chase Pops que Anthony possui é do personagem Pantera Negra. Entre os itens raros, ele destaca também uma versão do Batman metalizada em azul, adquirida na San Diego Comic-Con. Na ocasião, ele dormiu por quatro noites na frente do local da feira, para garantir que seria um dos primeiros a entrar. Online, um boneco desses metalizados hoje custa cerca de 800 dólares.
Além de manter sua coleção, Anthony também organiza eventos com outros colecionadores, muitos deles com o objetivo de angariar fundos para a caridade. É comum, ainda, que ele promova algumas vendas de Funkos de sua coleção, de modo a conseguir dinheiro para viajar para feiras e convenções de cultura pop – onde ele, claro, compra novos bonecos.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Definitivamente ele não é um dos maiores…
Inveja eu teria se fosse coleção de Hot Toys, prefiro as minhas 600 figuras da S.H.Figuarts, Nendoroids, Figmas, Kotobukiyas, Storm Collectibles, Sentinels do que essa coleção