Carro voador da Porsche pode acontecer com a ajuda da Boeing

A montadora alemã Porsche se une à gigante aeroespacial Boeing para construir um carro voador resplandecente – uma maneira rápida e elegante para os que estiverem disponíveis – de bolso – evoluírem o modo de locomoção pelas cidades cada vez mais populosas.

https://twitter.com/Boeing/status/1182294778307895296

A Porsche procura melhorar seu escopo como fabricante de carros esportivos, tornando-se uma marca líder em mobilidade premium“, disse o executivo da Porsche Detlev von Platen em um comunicado à imprensa. “A longo prazo, isso pode significar mudar para uma terceira dimensão da viagem“.

De acordo com o executivo da Boeing NeXt, Steve Nordlund, a parceria oferecerá “uma oportunidade para investigar o desenvolvimento de um veículo de mobilidade aérea urbana premium com uma marca automotiva líder.” Ênfase no premium – essa não será uma aeronave comum, mas ainda sem qualquer aviso de valor, apenas sobre o público alvo.

Imagem conceito do carro

A Boeing, e agora a Porsche, estão entre dezenas de empresas que buscam algum tipo de operabilidade de transporte privado ou compartilhado aéreo urbano. Mas, como uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, claramente, a Boeing tem os recursos e as habilidades de engenharia para colocar algo no ar mais cedo do que a maioria.

E a Boeing não é o único gigante aeroespacial interessado em vôos elétricos. No ano passado, a rival Airbus demonstrou suas aeronaves Vahana em um voo de teste muito semelhante ao da Boeing. Mas, diferentemente da Boeing, a Airbus planeja lançar sua própria rede de táxi voador.

Add a comment

Deixe um comentário