Jogos de retro-horror indies não comerciais? Veja as dicas

Está procurando alguns jogos diferentes, pouco comerciais e com foco em horror? Conheça, Puppet Combo:

Um estúdio de jogos inspirado no horror da era vhs dos anos 80, filmes de terror e jogos retrô de terror de sobrevivência com low-poly. A empresa começou a chamar atenção internacional ha pouco tempo mas não é nova no mercado em si, começou sua história anos atrás com um título chamado “escape the killer” com ângulos fixos de câmera, e até então vem lançando conteúdo constantemente. Vamos falar de alguns deles.

O tom é sempre sinistro, com uma produção que foca no low-quality que ajuda a ambientar grande parte dos seus jogos e tudo isto em conjunto com histórias dignas de filmes da década de 90. Em “Feed Me Billy”, por exemplo, os jogadores acordam e descobrem um quarto em sua casa com um buraco gigante e forrado de dentes. Ele simplesmente pede para você alimentá-lo e, antes de sair casa para buscar comida, uma máscara de palhaço, um revólver e uma lanterna esperam por você em uma mesa. Não é difícil adivinhar qual tipo de comida ele quer, e que vem a seguir. Ao longo de três dias do jogo, os jogadores saem de casa para encontrar comida para o poço.

Feed Me Billy

Buraco gigante. E forrado de dentes!

Jogos de terror geralmente envolvem escapar de algum tipo de assassino ou horror, mas raramente são os jogadores que jogam como o assassinos do mal, especialmente na primeira pessoa.

Apesar de saber que o objetivo é agradar o poço de sua casa, não dá para deixar de sentir a “sujeira” vinda diretamente dos gráficos do estilo PSX, com vários filtros retrô, incluindo CRT, VHS, preto e branco, entre outros. Os sons também são deliciosamente assustadores e, como em muitos jogos do Puppet Combo, parece uma jóia enterrada daquela época dos jogos. É definitivamente difícil jogar às vezes, mas não há alternativa ao objetivo singular de alimentar o poço e alimentá-lo.

Mas, um dos jogos que me marcou assim que percebi o como era, é o “Night Shift”. Um jogo que pega a atmosfera desconfortável dos jogos irmãos e a aumenta ainda mais.

Aqui, somos um funcionário solitário em um posto de gasolina remoto que está no turno da noite, os jogadores devem concluir uma lista de tarefas enquanto atendem a vários clientes. Enquanto isso, a loja fica estranhamente silenciosa e uma van branca patrulha o estacionamento eventualmente. Durante o turno, em uma história que testa sua atenção o jogo, você se pega ficando cada vez mais desconfortável e sabe que, a qualquer momento, algo tem e precisa acontecer, ou você terá problemas de ansiedade por um bocado de tempo.

Night Shift

gameplay de “Night Shift”

Durante o jogo, você pode até jogar nos arcades da loja e fazer suas tarefas, mas esse jogo, que serve de prólogo para o “Stay Out of the House” (sim, outro jogo assustador da empresa), vai te colocar em teste de conseguir terminar ou não em uma noite.

Caso tenha interesse, a empresa lançou uma espécie de antologia, intitulada “Scary Tales Vol. 1″. No combo, os jogadores encontrarão “Feed Me Billy“, “Spiders“, “Night Shift” e “The Riverside Incident“. É uma antologia semelhante aos filmes VHS, cada entrada igualmente perturbadora ou assustadora, mas ainda única.

Vale o aviso, tanto para o website oficial, que tem merchs interessantes, quanto para os jogos, é válido cautela para pessoas com sensibilidade as imagens e flashs constantes.

Se jogar, retorne para nos contar o que achou.

4 comments

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use