Claro, Vivo, Oi e Tim em campanha conjunta pela primeira vez

operadoras juntas pela primeira vez

Com a quarentena, poucos serviços se tornaram tão essenciais quanto os de telecomunicação. Por isso a Claro, Vivo, Oi e Tim, as quatro maiores operadoras do mercado brasileiro, resolveram se unir em uma campanha conjunta para incentivar as pessoas a ficarem em casa e ajudar a conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

Presença nas redes sociais

Fique bem em casa

Usando a hashtag #FiqueBemFiqueEmCasa como assinatura, a campanha divulga as iniciativas feitas em conjunto pelas quatro operadoras para ajudar as pessoas a se conectarem. Seja para o trabalho remoto, para manter contato com amigos e familiares ou mesmo para ter acesso ao entretenimento e a informação.

As iniciativas

Entre as iniciativas estão a disponibilização de conteúdos extras em pacotes de TV a cabo, bônus de internet e navegação gratuita no app Coronavírus, do Sistema Único de Saúde (SUS).

Por enquanto não vi menção ao assunto delicado da estabilidade e/ou lentidão dos serviços que, acredito, poderia ser explorado, afinal, a demanda aumentou enormemente e acho que as pessoas compreenderiam e teriam um pouco mais de tolerância com isso. Poderia até ser uma oportunidade para comunicar um reforço técnico nesse sentido. O tópico deve surgir, talvez apenas não tive a chance de encontrá-lo ainda.

A criação

A campanha foi criada, também em conjunto, pelas agências que atendem as respectivas operadoras: Africa (Vivo), Havas+ (Tim), NBS (Oi) e Talent Marcel (Claro). As peças, apesar de s serem bem simples e apenas usando letreiros, ficou bem bonita e muito bem resolvida, usando as cores das marcas, o seu um colorido bacana e que traz uma personalidade imediata para a ação, que ficou fácil de ser reconhecida.

11 comments
  1. Internet e tv para quem está com as prestações em dia é fácil pq infelizmente por culpa da própria operadora Net claro fiz um acordo para pagamento parcelado por dificuldade financeira, mas as parcelas não chegavam quando vieram estavam todas no mesmo boleto as parcelas e o boleto do mês, resumindo se eu estava com dificuldades para pagar por isso fiz um acordo, imagina pagar tudo de uma só vez, não consegui é claro, agora estou sem internet e sem tv! ??

  2. Se as Operadoras querem realmente ajudar, deem 3 meses sem bloqueio dos serviços para que as pessoas e empresas ganhem um fôlego financeiro.
    Depoisnpide cobrar juros e multa pelo atraso, mas não bloqueio dos serviços.
    Isso sim é ser solidário .
    Aqui em SC a Celesc (energia eletrica) e Casam (águas e saneamento) não vão bloquear por falta de pagamento por 3 meses, isso sim é compadecer com a dificuldade alheia.

  3. A claro está cortando o sinal para as contas que estão em atraso,se a ideia e para seus clientes permanecerem em suas casas,com suspensão do sinal de internet ou tv ,o cliente é Obrigado a ir no banco ou lotérica realizar o pagamento, geralmente esses lugares são ambientes fechados,como vamos pagar nossas contas? Acho que as operadoras precisam rever esse sistema de pagamento durante essa pandemia.

Deixe um comentário