Se você pode, já sabe bem que deveria estar em casa. E várias marcas têm procurado formas simpáticas e criativas de comunicar isso aos mais diversos públicos, de velhinhos teimosos a adolescentes espertões. Em Hamburgo, na Alemanha, a Netflix encontrou uma boa maneira de reforçar essa mensagem, em criação de alunos da Miami Ad School de de lá.
Com várias novidades prestes a serem lançadas, como as próximas temporadas de “Stranger Things” e “La Casa de Papel”, a ação espalha pela cidade algo que todo fã de séries tem pavor: spoilers! Aproveitando o espaço de outdoors e outros pontos de mídia em locais públicos, a iniciativa enche pontos de ônibus, cartazes de metrô e painéis digitais com imagens dos personagens de cada uma delas e e mensagens como… tá, vou poupar você que está lendo de casa. :)
A iniciativa chama atenção não só pela criatividade, que extrapola a cidade a ser aplicada e o alcance das ruas – especialmente pela viralização de mídia espontânea -, mas também pelo uso de um dos meios mais impactados com a crise: o out of home, ou OOH, que depende das pessoas estarem fora de casa para serem impactadas.
Mais uma prova de que, com criatividade e pertinência, dá para driblar as dificuldades em qualquer mercado!
Abaixo, o vídeo da ação. Obviamente contém spoilers, mas eles passam tudo bem rapidinho para minimizar o impacto.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Rafael, discordo que a ideia não se sustenta na vida real.
Moro na Alemanha e aqui não estamos presos. Podemos sair pra ir ao mercado, à farmácia, se exercitar.
Agora há uma proibição de contato entre 3 ou mais pessoas, mas antes de ser anunciada muitos jovens continuavam saindo pra se encontrar em grupos apesar das recomendações de distanciamento social. No momento há fiscalização e multa pra quem estiver violando a proibição.
A ideia é pertinente neste caso, por mais que precisasse de uma polida. Acho que o ponto principal não era necessariamente desencorajar as pessoas de saírem, mas sim desencorajar as pessoas de se encontrarem em grupos.
Netflix não executou isso.
É uma ideia imaginaria de estudante…
Vamos falar serio, ninguém que quer sair na rua vai mudar de ideia por causa dessa campanha…
Alem disso, todos temos que sair em algum momento, para comprar comida ou remédios.
É um conceito interessante, uma piada boa… mas não se sustenta na vida real.
O certo seria usar todo esse dinheiro de OHH pra ajudar quem esta na linha de frente dessa crise.
Não é a hora de conceitos engraçadinhos que não tem impacto real.
Oi Rafael! A informação de que a campanha foi feita por estudantes constava no post, mas você tem razão, o título passava a ideia errada de que era uma iniciativa da Netflix. Fizemos uma alteração. Obrigado por pontuar.
Apesar de muito legal nao é real, é uma ideia de estudantes da Miami Ad School Tailandia
Genial