A Cindy9 é uma production service. Eles fazem topo tipo de serviços de produção, desde filmar mesmo, produzir os comerciais, até por exemplo alocar nas agências – ou outros clientes – freelancers para trabalhar dentro da agência e resolver ali, lado a lado com os criativos alguma necessidade de produção. É um dos diferenciais. Por isso, eles possuem um banco de freelancers gigantesco e acabam de lançar uma campanha para apoiar a contratação desses freelas, sejam editores, pesquisadores, montadores, especialistas em motion ou ilustradores.
Eles também trabalham para outras produtoras que precisam, por exemplo, resolver uma pós-produção. Os sócios André Magri, diretor criativo, e Rino Siviero, produtor executivo, possuem uma base de talentos com mais de 250 colaboradores cadastrados.
Com os decretos e as recomendações de distanciamento social, as produções e os trabalhos presenciais estão comprometidos, mas há muitos jobs que não precisam ser interrompidos e que podem ser feitos remotamente pelos freelancers.
Durante abril e maio, a Cindy9 não cobrará nenhuma taxa de seus clientes ao contratarem esses freelas. Foi uma maneira que encontraram de fomentar o mercado em tempos de restrições.
Projeto de lançamento da Lado C, me contou Luli Liebert.