Já comentamos por aqui sobre vários segmentos bem afetados no universo da comunicação, em especial, o OOH (out of home), como outdoors e outras mídias fora de casa – uma vez que muito menos gente está sendo impactada por se manter em confinamento. Recentemente, publiquei a ideia de estudantes alemães para Netflix, espalhando spoilers pela rua para que você tenha mais um motivo para ficar em casa. Agora, o Burger King quer aproveitar a enxurrada de reuniões por videoconferência para pegar uma carona na sua audiência e estampar os produtos da marca por lá, unindo criatividade e tecnologia.
Criada pela agência David Buenos Aires e realizada também no Brasil, a campanha “Rei do Call” convida o público a baixar um fundo de tela no perfil da marca no Twitter e usar as ferramentas disponíveis em algumas das plataformas de conferência para mudar seu ambiente de fundo, inserindo a foto que traz diferentes outdoors recheados com um lanche da rede. Depois, basta tirar um print que comprove sua reunião e postar com a #ReidaCall para ganhar um voucher a ser usado para o serviço de delivery (de acordo com as regras da promoção).
A ação é limitada a poucos cupons, mas reforça a comunicação bem humorada e que muitas vezes explora a tecnologia de forma criativa do Burger King ao redor do mundo – além de provocar grande exposição gerando conversa. E é um interessante exemplo para o próximo nível de campanhas que precisamos ver por aí: aquelas que se inspiram na nova realidade da crise ou do Covid-19, mas vão de encontro com o que a marca precisa falar, e não mais com a simples mensagem de “tamo junto!”, que já está ultrapassada.
a forma que o burger king faz uma publicidade extremamente inovadora e convidativa é diferente, sabe? amo