O brasileiro Pixel Ripped está entre os melhores jogos de realidade virtual do mundo

O brasileiro Pixel Ripped está entre os melhores jogos de realidade virtual do mundo O brasileiro Pixel Ripped está entre os melhores jogos de realidade virtual do mundo

Lançado em julho de 2018 e com mais de 17 prêmios e nomeações, “Pixel Ripped 1989” é um tributo cômico ao início dos videogames. O jogador embarca em uma jornada para dentro da tela de um jogo clássico e além. Situado na era dos consoles portáteis de 8-bit, o jogo-dentro-do-jogo acompanha as aventuras de Dot, uma personagem de videogame que vê seu mundo despedaçado por Cyblin Lord, um vilão capaz de quebrar as fronteiras do jogo e invadir o mundo real.

O jogador encarna a personagem Nicola, uma estudante que precisa ajudar Dot a salvar as duas realidades dessa ameaça enfrentando desafios no mundo dos jogos clássicos 2D, enquanto distrai sua professora mal humorada e escapa do furioso diretor da escola em seu próprio mundo 3D.

A produtora brasileira de realidade virtual ARVORE lançou mundialmente seu mais novo título, “Pixel Ripped 1995”. Em poucos dias, o jogo chegou ao terceiro lugar entre os mais vendidos na Steam, principal plataforma de jogos, e também na Oculus, plataforma de realidade virtual do Facebook, além de manter o índice de 96% de avaliação entre os todos os usuários. O estúdio acaba de anunciar também o lançamento do game para Playstation VR no próximo dia 12 de maio nos Estados Unidos e 19 de maio na Europa. 

O jogo já está disponível em português e em inglês. Com o apoio da Oculus, ARVORE ainda fará a localização para 5 línguas adicionais:

  • Espanhol (América Latina).
  • Francês.
  • Alemão.
  • Coreano.
  • Japonês.

O lançamento do jogo coincide com uma época em que o mundo enfrenta os desafios do confinamento e do isolamento social. Enquanto todos buscam novas formas de conexão e entretenimento, a Realidade Virtual ganha interesse redobrado como uma opção de romper as barreiras físicas e vivenciar novas experiências sem sair de casa.

Add a comment

Deixe um comentário