Mark Zuckerberg anunciou ontem, terça-feira 19, a novidade. De casa, home Mansion Office. Assiste aí:
A nova plataforma chamada “Facebook Shops” é uma vitrine oferecida aos pequenos negócios para que possam funcionar online. E deve funcionar no Facebook, no Instagram, no Messenger e no WhatsApp. Realmente, uma bela vitrine.
O Shops é uma evolução dos serviços que o Facebook já tinha para e-commerces ou seja: tem o lado solidário, mas obviamente um dia essa pandemia passa e muitas comunidades criam raízes para continuar trabalhando. Afinal, o tamanho estimado desse shopping é de 160 milhões de negócios. Mais lojinhas do que a população inteira da Rússia.
Shopping Spotlights. Pinterest
Como, por exemplo, o “Shopping Spotlights”, que coincidentemente também foi apresentado pelo Pinterest ontem. Aliás, o Pinterest é provavelmente, a rede que tem mais adequação a oferta porque sempre teve esse perfil (aliás, UI/UX deles tá cada vez mais bacana, sou fã).
Iniciativas muito legais mesmo, o momento é de solidariedade. Por isso, dica final, consuma você também do seu comércio local, daquele pequeno que trata bem você sua família. Liga lá, se não tiver delivery, dá umas dicas. Ajude consumindo e orientando. Pessoalmente, eu tentaria isso antes de comprar em mais uma lojinha do Facebook.
Leave a comment