A era da informação tem dessas coisas: são tantas histórias interessantes acontecendo todo dia no mundo, que é impossível acompanhar tudo em tempo real, por isso, mesmo anos depois, uma notícia velha tem sabor de nova pra mim e, talvez, pra muitos outros.
Em 2018, aos 7 anos de idade, Madden Humphreys se tornou conhecido na internet por ser mais uma vítima de bullying na escola, por causa de sua aparência física. (Até quando, gente?! ARGH!)
Esse menino de Oklahoma – EUA, é realmente uma criança rara, porque além de ter nascido com lábio leporino (aos 7 anos já havia passado por 6 cirurgias), ele também nasceu com heterocromia completa, que não é uma doença, mas uma alteração genética que afeta menos de 1% da população mundial e cuja característica é a pessoa ter olhos de cores diferentes.
Christina, a mãe de Madden, sofria por ver seu filho tão pequeno já tendo que lidar com a crueldade humana, mas desde cedo ela o incentivava a mudar o foco sobre os ataques, tentando torná-lo resiliente e forte para superar seu espírito quebrado.
Madden gravou um vídeo, que viralizou, onde ele dizia:
“Não seja malvado com as pessoas que são diferentes! Mostre bondade a todos. Você está perdendo muita gente boa se está sendo um obstáculo para elas. E se alguém está sendo malvado com você, seja gentil com eles, porque esses são os que mais precisam de amor.”
Algum tempo depois, um grupo de resgate de animais de Minnesota publicou a foto de um gatinho abandonado e colocado pra adoção, exatamente com as mesmas características do Madden: lábio leporino e heterocromia completa. Que coisa impressionante!
A foto foi parar diante dos olhos de Christina e ela não teve dúvida de que aquele gatinho era a resposta que precisava.
Com a ajuda financeira de familiares e amigos, ela conseguiu viajar 22 horas ao encontro do membro que faltava em sua família e que mudaria pra sempre a vida e a autoestima do seu filho.
“Nós sabíamos que iríamos amar esse gatinho. Moon e Madden são a companhia perfeita um para o outro. Em um mundo cheio de perseguição e palavras de ódio, nós escolhemos buscar o amor.
Podemos dizer que esse gatinho é amor, e certamente ele faz parte da nossa jornada e da jornada pessoal de Madden. Esse gatinho estava tão longe de nós. Estou chocada com a forma como tudo isso aconteceu. Parece bobo, mas o destino quis os dois juntos. Não há outra explicação.
Todo mundo precisa de um amigo e todo mundo precisa se sentir compreendido. Estou tão agradecida por Madden ter Moon.
Não só para que ele e o gatinho tenham uma companhia amigável e doce, mas também, espero que Moon ajude Madden a perceber que nascer único é algo incrível; que ele é mágico. Esses dois caras bonitos são realmente uma maravilha”, disse Christina Humphreys.
Madden e Moon fazem sucesso no Instagram e têm quase 30 mil seguidores.
Esse é só mais um exemplo de que o valor da representatividade não pode jamais ser subestimado.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Awnnn!
Essa história aquece o coração a cada parágrafo porque aborda superação, amor materno, empatia e amor pelos animais! Amei, amei e amei! Obrigada Kátia, por me lembrar dessa amizade inseparável e muito fofa! Beijo!
Lembrando bem, para lembrar sempre!
:)
Valeu pela visita e volte sempre, Bellita querida!