Bombeiros nos EUA querem usar VR para treinamentos oficiais

As agências de combate a incêndios podem usar o VR para recriar o treinamento de cenários caros e/ou difíceis de replicar.

A U.S. Fire Administration está defendendo o uso da Realidade Virtual (VR) em seus treinamentos de bombeiros, o que, segundo eles, pode salvar vidas. Os benefícios do VR incluem menos desgaste no EPI (equipamento de proteção individual), um ambiente de treinamento mais seguro, disponibilidade 24/7 em qualquer lugar e a capacidade de criar espaços 3D 360 de edifícios reais em suas comunidades.

Citados como exemplos de uso, a FLAIM Systems, sediada na Austrália, oferece uma plataforma de treinamento realista para bombeiros que usa um fone de ouvido Vive VR com um aparelho de respiração:

As agências de combate a incêndios podem usar o VR para recriar o treinamento de cenários caros e/ou difíceis de replicar. Elimina riscos, como a exposição ambiental, que podem levar à morte.

Segundo dados oficiais do FEMA, 110 bombeiros morreram de 2008-2019 devido a lesões no treinamento. 70% foram causados por esforço excessivo ou estresse.

Add a comment

Deixe um comentário