As novidades já eram esperadas: vão funcionar na poderosa rede 5G, o também poderoso processador A14 Bionic, uma tela chamada de “escudo cerâmico” que é 4x mais resistente que as atuais e algumas mudanças marcantes no design, que há muito tempo eram cobradas, afinal as pessoas gostam de sentir – e mostrar – que o modelo novo é diferente.
Bordinhas retas
O formato, pessoalmente é o que eu gosto, com bordas retas e não arredondadas, como eram os iPhones 4 e 5. Acho que fica melhor para segurar, mais firme. Segundo a Apple, o iPhone 12 está 11% mais fino e 15% menor do que o iPhone 11.
Cores
O iPhone 12 e o iPhone 12 Mini chegam nas cores preto, azul, verde, vermelho e branco. Já os iPhones 12 Pro e Pro Max teriam modelos em azul, dourado, grafite e prata.
Todos os modelos contam com certificação contra água e poeira e podem ficar submersos até 6 metros por até 30 minutos.
Câmeras
No quesito câmeras, os modelos Pro e Pro Max se destacam com um conjunto triplo com lentes teleobjetiva, ultra-wide e wide, além da presença do sensor LiDAR, já visto no iPad Pro.
Já os modelos Mini e convencional ficam com câmera dupla traseira com sensores de 12 MP e lentes wide e ultra-wide. A Apple promete melhores fotos em ambientes com pouca luminosidade com o avanço do aprendizado de máquina, com ênfase no Modo Noite.
O Evento
Se você não pode assistir, este video faz um resumo em apenas 12 minutos de tudo o que rolou:
O celular não sei, mas o material de lançamento da Apple…sempre impecável. Fotos lindas, tem mais lá no site oficial.
Eu também gosto desse borda reta, não escorrega tanto. O que eu não gosto é do preço, que vai vir impraticável, acima do que já era por causa do dólar. Acho que não divulgaram ainda né?