Universal Music Group compra os direitos de todas as gravações de Bob Dylan

Universal Music Group comprou os direitos de mais de 600 canções de Bob Dylan. Ouça alguns clássicos no Update or Die.

O braço editorial do Universal Music Group comprou todo o catálogo de Bob Dylan com mais de 600 canções, de clássicos como “Like a Rolling Stone” de 1965 ao épico de 17 minutos “Murder Most Foul” deste ano.

“O acordo é um dos mais significativos deste século e um dos mais importantes de todos os tempos”, disse UMG em um comunicado à imprensa.

A UMG se recusou a dizer quanto valia o negócio, mas é provável que tenha inflado os cofres do homem que uma vez escreveu “money doesn’t talk, it swears” em muitos milhões de dólares. O Financial Times disse que pode ser de nove dígitos.

Para comemorar, vale o play na lista abaixo:

As canções de Dylan foram gravadas mais de 6.000 vezes por artistas de dezenas de países. Em 2016, ele se tornou o primeiro compositor a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura.

Ao longo de sua carreira de seis décadas, ele vendeu mais de 125 milhões de álbuns. Antes que a pandemia interrompesse a indústria de shows, Dylan, 79, estava fazendo mais de 100 shows por ano como parte de sua “turnê Never Ending”.

“Rough and Rowdy Ways”, o primeiro álbum de canções originais de Dylan em oito anos, foi lançado em junho e a Rolling Stone chamou de “um clássico absoluto” e Pitchfork descreveu como “um álbum lindo e meticuloso”.

1 comments

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use