Como uma marca faz para renovar seu público e não ficar taxada como velha? Algumas dão uma repaginada em sua identidade visual, por exemplo. Outras criam produtos diferentes para atender a uma faixa mais jovem de consumidores. Já a centenária National Football League (NFL) decidiu mergulhar na Fenda do Biquini.
Não entendeu? Eu explico.
Em uma parceria entre NFL e Nickelodeon, o jogo entre New Orleans Saints e Chicago Bears (válido pela fase de Wild Cards) foi transmitido especialmente para as crianças, utilizando recursos gráficos e de realidade aumentada para atrair a atenção dos pequenos.
O célebre Bob Esponja capitaneou a iniciativa. Vestiu as calças (quadradas), botou o capacete e foi para o jogo. Era nele que o brasileiro Cairo Santos, um dos melhores kickers dessa temporada, mirava quando precisa cobrar um Field Goal ou um Extra Point:
Na hora do touchdown de Michael Thomas, dos Saints, uma chuva de slime cobriu os jogadores!
Até a clássica vinheta de abertura do desenho foi reformulada para marcar a ação:
A transmissão misturou um pouco dos dois mundos. No lado esportivo, Noah Eaglewill e Nate Burleson (da CBS Sports) deram o tom da narração e se juntaram com estrelas da Nickelodeon, Gabrielle Nevaeh Green e Lex Lumpkin, dando um ar de familiaridade para as crianças.
É a primeira vez que NFL e Nickelodeon promovem uma ação do tipo, anunciada ainda em dezembro de 2020. Se a iniciativa tiver boa aceitação com o público alvo, a parceria tem potencial para ser repetida no Super Bowl, que nesta temporada terá transmissão da CBS (que pertence ao mesmo grupo da Nick).
LEIA TAMBÉM