NFL e Nickelodeon se unem para exibir futebol americano para crianças

Imagem em close da bola de futebol americano, com logo da NFL em destaque, sobreposta na direitab pelo logo laranja da Nickelodeon Imagem em close da bola de futebol americano, com logo da NFL em destaque, sobreposta na direitab pelo logo laranja da Nickelodeon

Como uma marca faz para renovar seu público e não ficar taxada como velha? Algumas dão uma repaginada em sua identidade visual, por exemplo. Outras criam produtos diferentes para atender a uma faixa mais jovem de consumidores. Já a centenária National Football League (NFL) decidiu mergulhar na Fenda do Biquini.

Não entendeu? Eu explico.

Em uma parceria entre NFL e Nickelodeon, o jogo entre New Orleans Saints e Chicago Bears (válido pela fase de Wild Cards) foi transmitido especialmente para as crianças, utilizando recursos gráficos e de realidade aumentada para atrair a atenção dos pequenos.

O célebre Bob Esponja capitaneou a iniciativa. Vestiu as calças (quadradas), botou o capacete e foi para o jogo. Era nele que o brasileiro Cairo Santos, um dos melhores kickers dessa temporada, mirava quando precisa cobrar um Field Goal ou um Extra Point:

Na hora do touchdown de Michael Thomas, dos Saints, uma chuva de slime cobriu os jogadores!

Até a clássica vinheta de abertura do desenho foi reformulada para marcar a ação:

A transmissão misturou um pouco dos dois mundos. No lado esportivo, Noah Eaglewill e Nate Burleson (da CBS Sports) deram o tom da narração e se juntaram com estrelas da Nickelodeon, Gabrielle Nevaeh Green e Lex Lumpkin, dando um ar de familiaridade para as crianças.

É a primeira vez que NFL e Nickelodeon promovem uma ação do tipo, anunciada ainda em dezembro de 2020. Se a iniciativa tiver boa aceitação com o público alvo, a parceria tem potencial para ser repetida no Super Bowl, que nesta temporada terá transmissão da CBS (que pertence ao mesmo grupo da Nick).

LEIA TAMBÉM

O comercial da NFL finalizado durante o Super Bowl LIV

Add a comment

Deixe um comentário