Casa Branca lançou seu escritório nacional de IA, que supervisionará a estratégia geral de IA do país e coordenará P&D e políticas para o governo federal. A recém-aprovada Lei de Iniciativa de Inteligência Artificial Nacional exigiu a criação do escritório, que também trabalhará com o setor privado e a academia em iniciativas de IA.
Além disto, um Comitê de Inteligência Artificial, lançado em 2018, agora se tornou permanente e supervisionará a Iniciativa Nacional de IA, observa a nota para imprensa.
A Casa Branca também revelou um novo selo para a iniciativa, que apresenta uma Águia-de-cabeça-branca, uma rede neural feita de nós interconectados e folhas de louro douradas. O oitavo nó da rede apresenta uma bandeira americana, enquanto sete estrelas destinam-se a ilustrar o escritório na sétima década de IA, após o workshop de IA de 1956 em Dartmouth.
Esta é a segunda frente, fundada pelo governo do US, para lidar com ‘os novos tempos’, ainda em 2020 o governo anunciou o United States Space Force, ramo do serviço espacial das Forças Armadas dos EUA.