No app interativo, Wallace e Gromit: The Big Fix Up, usa jogabilidade de realidade aumentada em escala urbana, portais de realidade estendida e histórias em quadrinhos enquanto conduz o espectador por uma narrativa sobre o par animado começando um novo negócio para consertar tudo em cidade natal britânica.
Seus criadores – uma equipe do estúdio Aardman Animations, a empresa de mídia AR Fictioneers e o desenvolvedor de software de propriedade da AKQA Potato – esperam que isso ajude a inspirar novos tipos de narrativas não lineares enraizadas em formatos de realidade mista como AR.
O aplicativo foi lançado em um momento em que a AR aumentou sua popularidade entre as marcas e os criadores de conteúdo, adotando o formato como uma forma de envolver consumidores distintos em meio à pandemia covid-19. Amazon Prime, HBO e BBC criaram recentemente jogos e experiências AR suplementares para promover vários títulos de TV e streaming.
Em relacionados:
Vale lembrar que as condições para aplicar realidade aumentada em época pandêmica é um problema, considerando que um dos maiores atrativos é usar do AR fora de casa (incentivado pela popularidade do modo de jogo do Pokémon Go). Como exemplo temos o popular Minecraft, que lançou seu jogo móvel ano passado, o AR Minecraft Earth, que será oficialmente encerrado em 30 de junho deste ano. O desenvolvedor Mojang Studios citou a pandemia como o principal motivo.