Poderia ser apenas mais um comercial de Super Bowl engraçado com o Will Ferrell. Mas é muito mais.
O que vem na cola do divertido trocadilho “No Way, Norway” é uma amarração de campanha das mais legais que vi nos últimos tempos. A indústria automobilística se prepara para encarar seu momento mais update or die desde a sua origem: mudar sua fonte de energia do combustível fóssil para a eletricidade. Tchau gasolina, oi bateria.
E quem é a autoridade no assunto? A Noruega, claro, já sabemos todos. Por lá, a maioria dos carros (54,3%) já é elétrica.
E por isso essa estratégia da GM, de arrumar essa treta divertida coma Noruega e dizer que está pronta pra briga – e ainda com esse achado do tocadilho-do-bem é de uma felicidade ímpar. E chamar o Will Ferrell, quase sempre no 220V, é mais um golaço.
Uma aula de propaganda, com posicionamento de marca feito com criatividade de verdade, que bálsamo ver que essa possibilidade ainda existe. Trabalho exemplar em todas as frentes. E digo mais: se eu fosse a GM, dava um jeito de empurrar esse conceito para muito além do Super Bowl (deve ser essa a ideia). Tomara.
Parabéns McCann Detroit, gol de placa. Alô new gens da propaganda: aulaaaaa ;)
Ficha Técnica
AGENCYMcCann/Detroit
PRODUCTION COMPANYGifted Youth
DIRECTORJake Szymanski