No fim do ano passado, a Dr. Jones – empresa brasileira do segmento masculino de higiene e beleza – lançou sua primeira campanha procurando “irritar” sua maior concorrente: a global e sinônimo de categoria Gillette, da P&G. Depois da repercussão positiva, agora a marca leva a provocação bem-humorada a um outro patamar, materializado na canção e no videoclipe “Vou tte deixar” (com “tt”, mesmo).
Em musiquinha chiclete, a peça simula consumidores declarando que vão deixar as marcas “giganttes” que usavam para barba e cuidados com a pele e vão ficar só com a Dr. Jones, que as atendeu com mais proximidade, qualidade e melhor custo-benefício. Apesar de contar obviamente com atores no clipe e caprichar no escracho, a letra é inspirada em dezenas de comentários reais do público nas redes sociais da marca – inclusive reproduzidos no vídeo, junto às cenas.
Apresentada como a maior empresa brasileira de man care DTC (Direct to Cosumer), a Dr. Jones tinha seus produtos vendidos no varejo até o fim de 2019, mas decidiu migrar seu modelo de negócios exclusivo para venda direta, pela internet, e só em canais proprietários. Segundo aa própria campanha, a movimentação foi um dos pontos que impulsionou mais de 200 mil pessoas a “mudarem de opinião. E de marca”.
“Faz parte do modelo de negócios da Dr. Jones ouvir e acompanhar as preferências do consumidor. Saímos do varejo e fomos para a venda direta por esse motivo, cortando intermediários e nos aproximando cada vez mais deles. Esse tipo de postura foi tão bem aceita que recebemos uma enxurrada de comentários apoiando nossas iniciativas e reforçando a crítica a algumas práticas ultrapassadas do mercado tradicional de higiene e beleza masculina. Isso nos inspirou a colocá-los como protagonistas da nossa nova campanha”, destaca Pedro Bergamo, head of brand da Dr. Jones.
A criação ficou a cargo da Dark Kitchen Creatives, com produção da Trio e direção de cena da dupla Cinza.