App de venda de produtos usados não é beeeem uma novidade. Surfando as ondas do OLX, Enjoei e outros, o app Grito! se lança de maneira divertida e bem condizente com a situação atual de lockdown. Com uma pegada mais social onde buscam “fortalecer a vizinhança”, você pode vender, comprar, alugar e oferecer seus serviços para a vizinhança em um raio de até 3km.
O filme mostra uma mulher que usa o “grito” para pedir uma furadeira que está precisando, destacando o envolvimento da vizinhança e as possibilidades que estão ao redor das pessoas, mas que sem o app dificilmente seriam descobertas.
Chupa crise!
Com todo mundo em casa, esse é mais um exemplo de solução que leva em conta o contexto em que estamos vivendo: crise, falta de grana, necessidade de conexão e mobilidade reduzida.
Sei que é estratégico usar humor em casos assim, afinal se tem uma coisa que o brasileiro sabe é rir de si mesmo, e dar uns bons dribles nas situações difíceis. Além do mais o grito, grito mesmo, é algo bem nosso. Uns amigos gringos que ficam pasmados com o barulho que a gente faz: desde buzinadas desnecessárias até aqueles “Ô Andrééééé!!! Desce aêêêê!!”
Se é bom, ou ruim, esse barulho todo que a gente faz, eu não sei. Só sei que tá no sangue.
Ficha Técnica:
Criação: André Mancini, Otávio Schiavon e Rafael Miessi
Direção: João Caetano Feyer
Produtora: Hungry Man
Produtora de áudio: Antfood (Lou Schmidt e Renato Castro)