Nada de Riviera: Cannes Lions 2021 será apenas digital

Premiação retorna, mas principal festival de criatividade e propaganda do mundo acontecerá de forma 100% online

Alô publicitário e entusiasta da indústria criativa: pode manter guardada sua bermuda florida e torcer para o euro baixar até meados do ano que vem: o Cannes Lions, maior festival de criatividade e propaganda do mundo – que acontece historicamente na terceira semana de junho, na Riviera Francesa -, será 100% digital em 2021. Até ontem (6), o evento estava pré-confirmado em sua sede de origem, para acontecer entre 21 e 25 de junho. Mas uma série de especulações sobre a evolução lenta da abertura de mercado na França e até possibilidades de eventos satélites em Londres e Nova York começaram a pipocar na imprensa especializada. Hoje, a confirmação oficial: tudo online.

Porém, o evento será mais próximo do que conhecemos. Se no ano passado a premiação dos trabalhos mais criativos e efetivos do mundo não aconteceu, marcando presença apenas em conteúdo, entrevistas e masterclasses, este ano os famosos Leões serão distribuídos para cases inscritos no festival, julgados de forma remota, mas com os mesmos critérios comuns ao processo tradicional.

“Durante o último ano, consultamos nossos participantes e trabalhamos em alguns planos, incluindo o desenvolvimento do Cannes Lions Live como parte da nova plataforma Lions. Estamos agora preparados para aplicar por completo este formato em 2021, que garantirá a celebração, inspiração e participação no Cannes Lions, unindo a comunidade global de forma virtual em junho”, explica Philip Thomas, chairman da Lions – braço da Ascential, empresa controladora do festival, focada nos eventos e premiações do mercado criativo.

Recentemente, a empresa apresentou o Lions Membership, plataforma que dá acesso a diversos conteúdos exclusivos ligados ao Cannes Lions, inclusive a biblioteca completa de trabalhos premiados, além de unir a comunidade criativa em diferentes eventos e acontecimentos. A assinatura, oferecida atualmente por € 249 anuais, também já incluía o Cannes Lions Live – teoricamente com acesso online ao evento físico, para quem não fosse à Riviera Francesa. Com o evento 100% digital este ano, essa deve ser a principal forma de participação do público geral.

As inscrições para a premiação, que receberá trabalhos de meados de 2019 ao início de 2021 – uma vez que ela não aconteceu ano passado -, já estão abertas. Segundo Simon Cook, managing director do Lions, o retorno da premiação será ainda acompanhado por um forte programa de conteúdo, análise e entrega de insights. Nas próximas semanas, o evento deve começar a apresentar parte da programação, que, assim como de costume na edição tradicional e presencial, traz grandes palestras, workshops, eventos culturais e ações de networking. As informações gerais estão no site do Lions.

Já vai encomendando o rosé. :)

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use