O famoso Casseta & Planeta andava meio sumidão da cena. Talvez tocando seus outros projetos como o Flocks TV.
Confesso que fazia tempo que eu não os via e, ao me deparar com esse vídeo e ver a figura de cada um dos personagens, me veio um saudosismo alegre, de uma época muito divertida da TV brasileira.
E qual é a ideia dessa campanha?
Conscientizar os homens a lavarem seus ditos-cujos, o que reduz as chances de pegar câncer de pênis. Uma solução aparentemente simples mas que, pela falta de higiene, muitos “bilaus” acabam sofrendo algum tipo de amputação parcial ou total. E isso acontece com mais frequência que você imagina: atinge cerca de 1.600 homens por ano só no Brasil.
O movimento “lave o dito cujo” começou em dezembro de 2019, assinado pelos criativos Leonardo Telles (redator – BETC), Guilherme Serato (diretor de arte – Talent Marcel), Marcelo Marui (diretor de arte – Talent Marcel) e Saulo Vinheiro (diretor de arte – BETC).
Através do Instagram e Twitter criaram uma ação aberta a ilustradores e diretores de arte com o objetivo de postar 366 artes, uma por dia.
E aqui cabe um parágrafo à parte com a impressionante capacidade criativa de dar 366 nomes para o tal do dito cujo. É muito comédia rodar o feed da página do Instagram e ver as artes, ilustrações e nomes que são dados para o órgão reprodutor masculino.
Com o projeto finalizado a Talent Marcel dá um novo gás ao movimento e chama, nada mais, nada menos, que o Casseta & Planeta para protagonizar um clipe musical com uma porção desses nomes e uma só mensagem: lave o dito cujo.
Diversão, conscientização e saudosismo em um só vídeo. Dá o play!