“Let Her Run” explora uma questão importante e a produção do filme é impecável, apesar de um certo exagero situacional que pode ser compreendido como recurso cinematográfico.
O prêmio Ciclope Latino 21 é a primeira premiação latino-americana totalmente dedicada à arte do cinema em publicidade e imagem em movimento e reconhece “Let her run”, uma produção da Santería, com direção de Rafa Damy com o Grand Prix na edição 2021. “Let Her Run”, criado pela agência Africa para o canal SporTV é um movimento de combate a discriminação nos esportes e trata do constrangedor teste de feminilidade dos Jogos Olímpicos.
O Ciclope Latino homenageia o trabalho realizado por profissionais latino-americanos e empresas sediadas na região destacando a execução, ao invés das ideias. Considera que uma boa execução é tão importante quanto a ideia e extremamente determinante para a experiência do consumidor.
“Quando recebi o roteiro do filme “#LetHerRun” da agência Africa, vi a oportunidade de contribuir com tudo que a Santería e eu acreditamos dentro do processo criativo e de produção de um filme, seja na pesquisa do casting, da locação, da fotografia, da dramaticidade do roteiro e da verdade nua e crua da história, trazer isso para as telas através de uma atuação forte e real é uma combinação que me motiva como diretor e faz eu me entregar ao storytelling”
Rafa Damy, diretor de cena da Santería.
“Esse Grand Prix é o reconhecimento não só de um filme mas de todo um pensamento que temos como produtora. O cuidado, o comprometimento e a colaboração com os criativos para chegarmos em um resultado extraordinário está no DNA da Santería. O que fizemos nesse projeto é justamente o que buscamos fazer em todos os outros para os quais somos procurados. Esse Grand Prix é só o começo. Mas temos que admitir que é um começo fantástico. Somos muito gratos ao júri”, comemora Felipe Luchi, diretor de criação da Santería.