A cena punk dos anos de 1970 em Londres, que inspirou “Cruella” – novo filme da Disney em live action, também aparece agora materializada em um pedaço de São Paulo, mais precisamente na loja conceito da Havaianas, na Rua Oscar Freire. Levar o ambiente do filme para o espaço físico da marca foi uma das formas de materializar a parceria entre Havaianas e Disney para o lançamento do longa-metragem, que deu origem a uma collab exclusiva de produtos inspirados na trama.
As sandálias, camiseta e mini-bag que integram a nova coleção passam a estar integrados a um ambiente pensado pela Célula Preta, coletivo de estilistas negros que visa fomentar a igualdade, diversidade e visibilidade desses profissionais na indústria da moda brasileira. Para chegar no projeto final, eles se inspiraram no conceito “Metade livre, a outra também”, criado pela Circus/MediaMonks para reforçar a comunicação da parceria em diferentes pontos de contato. A cenografia cenografia utilizou ainda materiais da própria loja, que seriam descartados, em sua concepção.
“Esse projeto nasceu a partir da cena onde Estella faz uma grande intervenção na vitrine da Liberty London. Percebemos que tínhamos ali uma oportunidade para unir o fashionismo do filme com a nossa coleção especial que ficou incrível e assim explorar o melhor dos dois universos”, explica Fernanda Romano, CMO da Alpargatas.
Com estreia no Brasil em 28 de maio, nos cinemas e no Disney+, “Cruella” mostra a história da famosa vilã da Disney por um outro ponto de vista. Em meio à revolução do punk na capital inglesa durante os anos de 1970, uma jovem vigarista, mas com grande talento artístico chamada Estella chama a atenção de uma baronesa de grande relevância no cenário fashion. Do relacionamento entre elas aflora o lado rebelde de Estella, que se transforma na vilã Cruella que conhecemos.