O doc. “Maestro do Rock” teve início quando o próprio Andre Matos autorizou o registro de entrevistas onde ele falava sobre a vida e as várias fases de sua carreira. Dirigido por Anderson Bellini e com pauta e produção do jornalista Thiago Rahal Mauro, o documentário surgiu a partir de uma longa entrevista, em que Andre falou durante mais de cinco horas sobre diversos assuntos. Com sua morte repentina, em 2019, a família cedeu esse material e centenas de outros arquivos pessoais para que o documentário fosse finalizado.
Repleto de cenas inéditas de arquivo pessoal e entrevistas com amigos, familiares e músicos do rock mundial, o documentário Maestro do Rock promete levar ao público um pouco mais da personalidade que Andre Matos mantinha fora dos palcos.
Os formatos de divulgação e distribuição do conteúdo ainda estão em negociação.
Além da entrevista com Andre Matos, o filme conta com cenas externas realizadas por Renato Viliegas e Patrick Nicholas Korb e comentários de Eco Moliterno, como representante da família. “Quando ficamos sabendo dessa homenagem incrível, todos nós da família resolvemos dar o apoio incondicional para que esse seja o documentário oficial sobre a obra e a vida dele”, contou Eco Moliterno, primo de Matos. “Por isso, cedemos todas as fotos e vídeos dele em casa com a gente, materiais raríssimos que ninguém nunca viu. Estou cuidando pessoalmente para que tudo vá ao ar com a verdade e a qualidade que eu sei que o Andre gostaria. Ele foi um tipo de artista que está ficando cada vez mais raro: gostava de expor seu trabalho, mas não sua vida pessoal. E pelo fato dele ter sido sempre tão reservado, esse projeto, com certeza, reserva muitas surpresas para os fãs dele”, conclui Eco.
Entre os mais de cem depoimentos, estão os de músicos renomados como Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray), Blaze Bayley (ex-vocalista do Iron Maiden), Alex Holzwarth (Rhapsody e baterista do primeiro disco do Angra), Sascha Paeth (produtor e parceiro de Matos no projeto Virgo), Rafael Bittencourt (Angra), Luis Mariutti (Shaman, ex-Angra), Andre Bastos (membro fundador do Angra), Andre “Zaza” Hernandes (guitarrista da carreira solo de Andre e dos primórdios do Angra), Kiko Loureiro (ex-Angra e Megadeth), Felipe Machado (Viper), Yves Passarell (Capital Inicial, ex-Viper), Eloy Casagrande (baterista do Sepultura), Andreas Kisser (guitarrista do Sepultura), João Gordo (vocalista do Ratos de Porão), Tatola, Gastão Moreira, Paulo Baron, Amanda Somerville, Robertinho de Recife, entre outros.