Lifestyle e experiência: Outback amplia atuação nos e-sports com B4

Lifestyle e experiência: Outback amplia atuação nos e-sports com B4 Lifestyle e experiência: Outback amplia atuação nos e-sports com B4

O Outback deu mais um passo em sua estratégia de games e e-sports, agora, por meio de uma parceria com a B4 Esports que se dará durante a 5ª edição da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), que teve início no sábado, 12 de junho. A B4 tem equipes em jogos como Free Fire, PUBG Mobile e Valorant e, recentemente, recebeu reforços com a chegada de Eduardo Abrão e Victor Romariz com foco em ampliar as áreas de negócios e conteúdo. A parceria entre o Outback e a B4 acontece durante todo o ano de 2021 e prevê, além do patrocínio, com a inserção da logomarca nos uniformes, outras ações juntamente com os atletas.

“Firmar essa parceria com o Outback só reforça o quanto empresas não endêmicas – que estão fora do universo de e-sports – tem apostado nesse nicho de forma consistente e constante, conseguindo assim unir o produto ou serviço que oferecem ao segmento que mais cresce na atualidade”, explica Abrão. Para entender um pouco mais a representatividade desta indústria para a marca, conversei com Cristiane Berna, gerente de trade marketing do Outback Steakhouse.

Lifestyle e experiência: Outback amplia atuação nos e-sports com B4
Ação do Outback durante a CCXP Worlds, em dezembro do ano passado

A aposta nos e-sports
“Nos últimos anos, a marca Outback vem crescendo e se destacando dentro do universo gamer, e anunciar o patrocínio a uma das principais equipes de e-sports do Brasil como a B4, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Sabemos que temos muitas oportunidades para entregar experiências incríveis, desenvolvendo uma estratégia ainda mais forte e consistente neste mercado”

Mais do que jogos, cultura
“A B4 faz parte do universo que traz um movimento de cultura e lifestyle, algo que vai muito além dos jogos. Isso tem muita sinergia com o Outback, afinal, a marca também busca envolver e oferecer experiências para o público além do restaurante. Ambas as marcas buscam criar momentos marcantes para seus lovers, e por isso, temos certeza de que a parceria será um grande sucesso. Estamos em uma crescente nesse mundo dos games e estarmos juntos a grandes times de e-sports fortalece cada vez mais esse pilar”

Conheça aqui a história da B4:
– B4 e o poder da comunidade na profissionalização dos e-sports

Estratégia de longo prazo
“O Outback iniciou sua presença no universo de games em 2019 com a participação na BGS. Em um espaço que explorava o território australiano através de ondas cerebrais, uma intervenção instagramável e, como não poderia faltar, levou para dentro do evento um restaurante que serviu itens icônicos de seu menu. A ativação gerou muitas conversas, resultados bem relevantes na imprensa e um envolvimento gigante de influenciadores digitais. Foi um sucesso, e desde então, não paramos mais. Em 2020, o Outback esteve presente em diversos eventos onlines, como: BGS Cosplay Outback, Red Canids e na CCXP Worlds com uma ação 360º envolvendo restaurantes, deliveries e plataformas digitais. Todas essas experiências nos ajudaram a transcender a experiência que oferecemos no restaurante. Queremos cada vez mais estar presente nestes momentos que envolvem quebra da rotina, diversão e explorar esse mercado em constante evolução mantendo assim a marca jovem, atualizada e conectada”

Leia também:
– Valorant: um ano depois e os aprendizados da Riot
– CB, das Casas Bahia, interage com Nobru. O que vem por aí?
– Conexão e performance, cresce o número de gamers mães
– Os passos da Havaianas para construir uma ilha em Fortnite
– Conteúdo: a próxima fase do Free Fire no Brasil

Add a comment

Deixe um comentário