Paul McCartney, que acabou de completar 79 anos, sempre desafiou o tempo e tem se mantido incrivelmente em forma, tanto fisicamente como artisticamente. Mas desta vez, nesse clipe com o cantor Beck, Paul volta aos seus trinta e poucos, graças a bruxaria do deep fake, uma tecnologia cada vez mais impressionante e realista.
Apesar de ser evidentemente um efeito especial dentro de um clipe – e de que o mundo todo sabe que o Paul McCarntey de verdade tem um pouco mais de rugas, alguns já começam a querer polemizar sobre a projeção de uma imagem falsa. A intenção do efeito especial, que é um recurso funcional do storytelling e não um retoque estético (como o Luke Skywalker jovem no Mandalorian), é tão óbvia que dá até vergonha alheia dessa turma que quer polemizar. Enfim.
“Find My Way” faz parte do álbum “McCartney III: Imagined”, que traz covers e remixes das faixas do disco “McCartney III”, de dezembro passado. Além de Beck, o álbum conta com colaborações de St. Vincent, Blood Orange, Phoebe Bridgers e Damon Albarn (do Blur e Gorillaz). O lançamento em mídia física (também conhecida como CD) acontece nesta sexta (23/7).
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Definiu bem “a bruxaria do deep fake” huhauhuah é muito, mas muito medonho.
Meu Deus. Que assustador! Ficou perfeito! Incrível!