Um dos mais importantes grupos de teatro do Brasil, o Grupo Galpão não parou de trabalhar na pandemia e preparou dois novos trabalhos.
O primeiro, a peça radiofônica chamada “Quer ver Escuta”, é a junção da história de vários personagens: um colecionador de sons; uma atriz que está perdendo a memória; um homem que guarda uma voz; um cão que estuda línguas; uma sereia que lê poesia; uma mulher em movimento; um locutor em busca de silêncio.
Disponível gratuitamente no Spotify, a peça radiofônica tem direção de Marcelo Castro e Vinícius de Souza. No elenco, nomes como Alberto Pucheu, Clara Kutner e Felipe Andrade, entre outros participantes.
O segundo projeto tem estreia marcada para o dia 21 de agosto. Em “Sonhos de uma noite com o Galpão”, o grupo cria uma perfomance tendo como material de pesquisa mais de 150 sonhos nesse período de pandemia.
Dessa união tão próxima entre público e criadores, nasceu um questionamento cênico a respeito do próprio tempo, “modo como sonharemos o futuro, se estamos sonhando coletivamente, se nossos sonhos têm revelado traumas do período de isolamento”.
“Sonhos de uma noite com o Galpão” tem texto e direção de Pedro Brício, e o elenco conta com Antonio Edson, Arildo de Barros, Beto Franco, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Fernanda Vianna, Inês Peixoto, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André, Simone Ordones e Teuda Bara.
O espetáculo também é grátis.
Para ouvir “Quer ver Escuta”, clique aqui.
Para pegar o ingresso de “Sonhos de uma noite com o Galpão”, acesse aqui.