Curta: uma sociedade onde uns policiam aos outros com seus celulares. Assista!

Jack acaba de voltar para sua terra natal, depois de mais de uma década, só para descobrir que tudo mudou radicalmente.


Jack acaba de voltar para sua terra natal, a Austrália, depois de mais de uma década fora, em um lugar paradisíaco. Mas depois de ser recebido no aeroporto por seu irmão Frank, Jack descobre que seu país mudou radicalmente.

Os cidadãos denunciam e multam uns aos outros por várias infrações civis, usando seus celulares para registrar e fazer upload de infrações em um aplicativo do governo.

Jack não consegue acreditar quando chega à casa de Frank e sua esposa Margaret, e e descobre que palavrões e o álcool são proibidos. Há câmeras por toda parte e o único lugar seguro nas casas das pessoas é o banheiro. Incapaz de se adaptar ou aceitar as mudanças, Jack tenta deixar o país – um feito muito mais difícil de realizar do que ele pensava.

Escrito e dirigido por Kosta Nikas, este curta de ficção tem um título profundamente satírico na forma como o filme retrata o absurdo do novo estado de vigilância. Ele constrói um mundo fascinante que parece estar a apenas a alguns passos da nossa sociedade atual, saturada de telefones, contando sua história que serve de advertência de uma forma ironicamente alegre.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use