Pelo #KeepWalking coletivo, JOHNNIE WALKER inspira com trajetórias reais de brasileiros engajados

Para a nova campanha, JW – tangibiliza o DNA em histórias reais dos embaixadores da marca no Brasil, Djamila Ribeiro e ALOK.

“Vamos celebrar as pessoas que deram e dão passos ousados em prol do progresso coletivo. Como marca icônica, queremos usar nosso poder de fala para provocar no sentido da mudança”, afirma João Victor Guedes, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.

Os filmes, criados pela agência AlmapBBDO, são um esquenta para a campanha global que será lançada na segunda quinzena de outubro. “Nesse primeiro momento vamos destacar nossos walkers brasileiros mostrando suas trajetórias e trazendo frases que traduzem o espírito Keep Walking”, complementa o executivo.

A produção com a filósofa e escritora Djamila Ribeiro, é uma ode às mulheres que vieram antes dela e das que estão por vir no movimento anti-racismo estrutural.  Roteirizado pela Filósofa, o filme destaca algumas das mais importantes vozes da cultura Negra no Brasil, as autoras e intelectuais: Lélia Gonzalez, Carla Akotirene, Kiusam de Oliveira e Dona Antônia, sua avó, inspiração de seu mais recente livro “Cartas para minha avó” – que faz um convite aos leitores a discutirem temas como ancestralidade negra e os desafios de criar os filhos em uma sociedade racista. Em fevereiro deste ano, Djamila estampou a capa da Forbes Brasil, edição “Mulheres de sucesso”, por estar entre as 20 mulheres mais bem sucedidas, com poder de transformar o mundo.

Já ALOK, considerado um dos jovens artistas mais influentes do Brasil e eleito o 5º melhor DJ do mundo pela DJ MAG, narra a própria jornada no universo da filantropia. Além dos hits onipresentes, ALOK é conhecido por seu envolvimento em causas e ações sociais de grande impacto através do Instituto Alok, onde faz grandes investimentos sociais para inspirar atitudes positivas promovendo ações de combate a fome e desigualdade, fomentando aos jovens, oportunidade de acesso à educação e inclusão digital por meio do Instituto.

A iniciativa conta ainda com a volta das clássicas frases de Johnnie Walker, só que agora assinadas por figuras ilustres que ajudam e inspiram o progresso coletivo. Fora Djamila Ribeiro e ALOK, entre os convidados para a ação estão os apresentadores Astrid Fontenelle, Pedro Andrade e João Vicente de Castro – integrantes do time criativo da marca -, Silvio Meira, idealizador do Porto Digital de Recife, o poeta cearense Gero Camilo e Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub e da Feira Preta.  

Confira algumas das frases:

  • Alok: “A vida espera algo a mais de cada um de nós.” #KeepWalking
  • Djamila Ribeiro: “É preciso construir pontes e conviver com a discordância respeitosa.” #KeepWalking
  • Astrid Fontenelle: “Esperançar: verbo intransitivo que me leva a seguir em frente.” #KeepWalking
  • João Vicente de Castro: “Depende de nós fazer do nosso presente o passado que construiu um futuro incrível.” #KeepWalking
  • Pedro Andrade: “Mais que nunca, reconhecer aquilo que a gente tem em comum é fundamental.” #KeepWalking
  • Silvio Meira: ‘O futuro vem do futuro. E de lá pra cá que se caminha.” #KeepWalking
  • Adriana Barbosa: “Desistir só é uma opção quando algo não faz mais sentido para todos.” #KeepWalking
  • Gero Camilo: “Quero a diversidade. Caminho a partir da raiz do Ceará, por um arco-íris, até o céu de todo o mundo.” #KeepWalking
Add a comment

Deixe um comentário