A polêmica coreana e o noir robótico

Tudo para satisfazer a sua curiosidade. Toda semana.

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e dicas (novas e consagradas) para agradar todos os tipos de curiosos. Inscreva-se gratuitamente, confira os posts antigos no Update or Die, apoie o conteúdo e mande sua sugestão!

As referências cinematográficas em Seinfeld

E Newman consegue participar da obra e da caricatura.


🛆 Round Coreano

O seriado coreano Round 6, da Netflix, chegou rodeado de polêmicas. A primeira, claro, pela premissa violenta de jogos mortais e o sadismo da situação (o que levanta também uma boa questão social). Segundo, as acusações de plágio pairando sobre a obra. E, por último, a curiosa novela após a divulgação de um telefone em uma das cenas. P.S.: 49 bilhões de wons = R$ 221 milhões.


A vida noturna no Mediterrâneo

No mar Mediterrâneo, no caso…


🤖 Autocorrec… Automata

Acompanhe o fio: troquei um jogo de tabuleiro por outro, sem saber muito. O board game, Automata Noir, é um divertido exercício de dedução. O “Automata” do título vem da série de quadrinhos digitais paralelos do Penny Arcade: a primeira história e as continuações Blood and Oil e Silverside. Que, por sua vez, geraram um financiamento coletivo para transpor esse mundo retrofuturista para as telas (de celular). Vale conhecer tudo.


Quantos painéis solares abasteceriam o planeta?

Mais um ótimo vídeo do Corridor Crew.


🔗 Fim da Linha

+ O tsunami que atingiu o Brasil… em 1755.
+ O alfabeto segundo Arnold Schwarzenegger.
+ As marcas mais odiadas em cada país.
+ Monet, o mestre da pintu… digo, das caricaturas.
+ Premiação escolhe as melhores fotos feitas por drones.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use