Nespresso faz mural de 25m em SP com o grafiteiro Eduardo Kobra

A obra foi exibida na vitrine da Boutique Nespresso na Rua Oscar Freire e agora pode ser conferida na sede da marca, em São Paulo.
Nespresso faz mural de 25m em SP com o grafiteiro Eduardo Kobra Nespresso faz mural de 25m em SP com o grafiteiro Eduardo Kobra

O grafiteiro e muralista Eduardo Kobra enxerga a arte como um instrumento de transformação. O posicionamento do artista em prol de um amanhã positivo para as pessoas e para a natureza tornou possível e legítima a colaboração com a Nespresso, pioneira em cafés de alta qualidade sustentável. 

Para a marca, a produção de café é como uma arte, um catalisador para uma mudança positiva e para a quebra de padrões se o cuidado estiver em cada detalhe. Por isso, ela convidou o artista para um projeto de homenagem a toda a cadeia de produção do café — do grão a xícara, focado na preservação do meio ambiente e no cuidado com as pessoas.

A obra “Colheita” já surgiu com o desafio de superar padrões, tema da nova campanha “Padrões foram feitos para serem quebrados” de Nespresso, que chega ao Brasil para divulgar o Vertuo, mais novo sistema da empresa. 

Nespresso faz mural de 25m em SP com o grafiteiro Eduardo Kobra
A obra “Colheita”

A nova obra criada pelo artista Eduardo Kobra faz um tributo a Lucimar Silva, uma mulher que quebrou padrões na cadeia do café. O resultado da parceria foi um presente para a cidade de São Paulo, um mural com dimensão 25x10m, localizado na Rua Pedroso de Morais, 808 — Pinheiros.

“Estou muito feliz em continuar esta parceria com a Nespresso, e dessa vez representando algo tão significativo para o Brasil, inspirado na história comovente da Lucimar. Com a obra “Colheita”, quis mostrar uma mulher que rompeu diversos padrões na indústria do café para chegar onde está hoje e inspirar outras mulheres a também correrem atrás de seus sonhos”, celebra Eduardo Kobra.

A intervenção artística mantém a parceria com Kobra que teve início no ano passado, quando o artista usou os conceitos de UpCycling para produzir a arte “Nossas ações dizem tudo”, que destacava as ações da marca em todo o ciclo de vida do café e do alumínio, com um olhar cuidadoso sobre as pessoas que protagonizam essa história no campo e também com o próprio meio ambiente. 

Nespresso faz mural de 25m em SP com o grafiteiro Eduardo Kobra

A obra foi exibida na vitrine da Boutique Nespresso na Rua Oscar Freire e agora pode ser conferida na sede da marca, em São Paulo.

“A arte é um estímulo para mudanças positivas e para quebra de padrões, pois provoca sentimentos e emoções, que resultam em transformação. O olhar do Kobra é uma homenagem incrível a uma mulher que superou diversos desafios para chegar ao cargo mais alto de uma fazenda de café. O público poderá conhecer ainda mais de sua história e também as ações da Nespresso na cadeia produtiva do café, que vai do campo à reciclagem, com um profundo cuidado humano e sustentável por trás de cada xícara de café” destaca Monica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso no Brasil.

“Colheita”, a nova obra de Kobra, faz uma homenagem à cadeia do café e materializa o compromisso da marca com a sustentabilidade e o cuidado com as pessoas. O artista pretendeu representar a quebra de padrões no campo e se baseou na história de Lucimar Silva, Gestora Agrícola das Fazendas Guima Café, que fornecem café para a Nespresso

O mural tem a imagem de Lucimar em suas atividades no cafezal, lugar em que sua história começou. Rodeada por pés de café e segurando os frutos em suas mãos, matéria prima do seu trabalho, representa todas as mulheres trabalhadoras da cadeia do café e o seu compromisso com o meio ambiente, para dar origem ao café de alta qualidade sustentável da marca.

Nespresso faz mural de 25m em SP com o grafiteiro Eduardo Kobra
A cafeicultora sonha que sua história de ascensão profissional dentro da cadeia do café possa inspirar outras mulheres

“Ter um pouco da história da minha vida, do meu trabalho, eternizada por meio da arte é a certeza que tudo valeu a pena. Ser homenageada pela Nespresso e por um dos artistas mais talentosos da atualidade, que respira essência, empatia e é brasileiro, é ainda mais emocionante! Ter a força feminina na cadeia do café representada em uma é algo extraordinário, inimaginável em qualquer um dos meus sonhos. Obrigada, Nespresso e Kobra!”, comemora Lucimar Silva.

Lucimar começou sua paixão pela cafeicultura bastante cedo, aos 14 anos, época em que já colhia café na fazenda. Com o passar do tempo, foi demonstrando cada vez mais interesse pela cultura, passando por vários setores da fazenda para chegar onde está hoje. 

A cafeicultora sonha que sua história de ascensão profissional dentro da cadeia do café inspire outras mulheres.

Add a comment

Deixe um comentário