A Páscoa, que este ano será dia 17 de abril, terá um sabor especial para os fabricantes de chocolate, pois será o primeiro ano desde o início da pandemia que os lojistas estarão com o comércio 100% aberto, o que por si só deverá atrair os consumidores às lojas físicas. Prova disso é uma pesquisa da empresa The Insiders, considerada uma rede social de consumidores que testam produtos e serviços de empresas que valorizam a opinião real das pessoas, realizada no início de março com 1.900 brasileiros.
As primeiras descobertas apontam que 94% dos respondentes pretendem comprar ovos de Páscoa tradicionais, sendo que 60% deles recorrerão às lojas físicas e aos supermercados, enquanto que 40% farão compras on-line, via e-commerce ou aplicativos de conversas.
Para 78% dos entrevistados, os ovos de Páscoa continuam sendo o carro-chefe na hora de decidir entre ele ou um chocolate em barra, que terá 22% de adesão. E a preferência por ovos de grandes fabricantes representa 67% das intenções de compras.
Outro dado apontado pela pesquisa sobre o que influencia estes consumidores no momento da escolha do produto são os amigos próximos e familiares para 45% deles, outros 33% são motivados por influenciadores digitais, 11% por anúncios publicitários e para outros 11% os motivos são variados, como ser fã da marca, optar por ovos em promoção ou até comprar um produto que é novidade no mercado.
Uma pergunta que trouxe um percentual bem significativo foi a escolha por comprar o mesmo ovo de Páscoa todo ano ou se está sempre aberto(a) a novidades. A resposta foi quase que unânime para 97% que preferem uma novidade.
O link para baixar a pesquisa completa está no site da empresa: https://theinsidersbr.com/