Engraçado como uma indisponibilidade, paradoxalmente, ganha um status de valor. Se bobear, tal qual o marketing dos rumores e dos vazamentos, imagino que possa um dia existir também a puxada da tomada da indisponibilidade pra atestar o sucesso de uma série.
Mas por enquanto acho que foi pau mesmo, pelo famoso “excesso de acessos simultâneos”
A Netflix ficou indisponível por um curto período na madrugada desta sexta-feira, supostamente pela chegada dos episódios finais da 4ª temporada de “Stranger Things“.
De acordo com a Variety, o site global Downdetector.com indicou que a Netflix teve um pico de acessos exatamente às 4h da manhã desta sexta-feira, exatamente o horário em que o Volume 2 da 4ª temporada entrou na plataforma. Diversos usuários ao redor do mundo reclamaram por não conseguirem acessar a Netflix por alguns minutos neste período.
A 4ª temporada de “Stranger Things” já havia batido o recorde de série em língua inglesa mais assistida no serviço nas quatro primeiras semanas desde o lançamento, baseado no total de horas assistidas de acordo com a companhia. Agora, os dois episódios finais, que formam o Volume 2 da temporada, chegaram com um total de quase 4h de duração.
A Netflix não é a única
A Netflix não é o único serviço de streaming a ter dificuldades com a chegada de uma produção muito aguardada pelo público. A HBO Max teve dificuldades para se manter no ar durante as exibições dos episódios finais da 2ª temporada de “Euphoria” e de “Mare of Easttown”.
“Stranger Things” é uma série criada, escrita e com produção executiva dos irmãos Matt e Ross Duffer, e conta com grandes nomes no elenco, como Winona Ryder, David Harbour e Millie Bobby Brown.
Agora, todos os episódios da 4ª temporada de “Stranger Things” estão disponíveis na Netflix.