A série “The Good Doctor“ deve ganhar um spin-off com centrado no universo legal. E, como no original que é protagonizado por um médico autista, na nova franquia “The Good Lawyer” teremos uma advogada de vinte e poucos anos que tem TOC (transtorno obsessivo-compulsivo).
Apesar de serum plot extremamente interessante, não dá para não comparar com outra série que tem a mesma premissa: a produção coreana “Uma Advogada Extraordinária”.
O K-drama estreou em 14 de julho, com a entrega de dois episódios por semana, de um total de 16 episódios em sua primeira temporada. Graças ao sucesso do programa, que já está no Top 5 da Netflix, já se fala em renovação para uma segunda temporada.
Mas quem copiou quem?
Antes de “Uma Advogada Extraordinária” já existia The Good Doctor, com um médico autista. Porém, este foi baseado na série homônima sul-coreana de 2013. O ator Daniel Dae Kim, ao visitar o seu país de origem, assistiu alguns episódios e acabou comprando os direitos da série. Ou seja, tudo começou na Coreia mesmo, em 2013.
De qualquer modo, vale conferir tudo, porque os episódios se todas essas produções trazem situações novas para todos nós e ajudam a nos educar mais sobre o autismo e o TOC de uma maneira super legal, através de entretenimento.