Azul faz parceria com Joules & Joules para escolher nova cor proprietária: o Azul do Brasil

Criada a partir da collab das marcas brasileiras, a nova cor obtida de componentes naturais do Brasil teve os tons de azul do céu como inspiração
#image_title

A Azul decidiu transformar o céu brasileiro em uma cor exclusiva criada pela marca brasileira de tintas Joules & Joules. Foi desta parceria que surgiu o Azul do Brasil, nome dado à nova cor proprietária da companhia aérea. O céu foi a fonte de inspiração do tom Azul do Brasil, que vai integrar o branding da empresa de linhas aéreas. A ideia é assinada pela agência Africa, que também desenvolveu a nova campanha de posicionamento de marca. Assista ao filme aqui.

A collab busca representar o Brasil de maneira genuína. Atendendo a expectativa da Azul, a Joules & Joules elaborou um estudo de composição de materiais com diversos tons da cor azul, em que a variação de tonalidade dependesse da adição do branco em misturas de azuis.

Para dar origem a tais nuances, foram escolhidos sedimentos minerais presentes em solo nacional. O Verdete, por exemplo, é uma pedra rica em potássio encontrada em São Gotardo (MG) – o sedimento foi coletado diretamente na jazida e, posteriormente processada na Joules & Joules até se transformar em tinta óleo, junto a outros pigmentos azuis como o Azul Ftalo e o Azul Cobalto, que compõem a cor Azul do Brasil.

“Nós nos baseamos muito na ideia do céu em diferentes momentos e alturas. Quanto mais a gente sobe, mais o céu vai se azulando”

Bruno Dunley, artista plástico e empresário, sócio da Joules & Joules

Sobre o processo criativo, Rafael Carneiro, artista plástico e empresário, também sócio da Joules & Joules, comenta como foram os desafios para chegar no resultado esperado. “Como pintor, a gente se acostuma a pensar a cor em relação a outras cores. Neste caso, nós pensamos na cor em relação a um conceito.” 

“Estamos muito contentes com o resultado e empolgados para ver a recepção do público. Nossa intenção é que nossos Clientes se identifiquem com a Azul e com a proposta de experimentar a sensação de estarem visualizando os céus por meio da nossa cor, em qualquer lugar”

Tariana Cruz, gerente geral de marketing da Azul.

Ficha Técnica:

Título: Azul do Brasil

Agência: Africa

Anunciante: Azul

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg, Erico Braga, Rodrigo Marangoni e Rynaldo Gondim

Criação: Aaron Sutton, Gustavo Diehl, Mateus Oliveira, Gabriel Felde, Victor Moraes, Victor Capato, Cortez Pereira e Gustavo Paro

PMO: Verônica Gordilho Araújo

Atendimento: Maria Vianna, Greta Dalla Vecchia e Juliana Rosa

Mídia: Aga Porada, Heloisa Lima, Fabricio Augusto Freire, Ana Zanette e Uiza Souza

Planejamento: Aldo Pini, Luciana Mussato e Vanessa Patino

Content: Natália Moreno e Amanda Porto

RTV: Rodrigo Ferrari e Juarez Lima

Produção Executiva: Paulo Gerassaite e Ale Sarilho  

Produtora de Filme: Mosaico

Produção executiva: Paulo Fonseca e Ana Tereza

Assistente de produção: Raiane Ferro

Direção: Rodrigo Pirim

Assistente de Direção: Igor Pimentel e Bob Tucunduva

Direção de arte e objetos: Amanda Fiorentino

Iluminação: Bob Tucunduva

Produtora RTV: Camila Salviano


Coordenação de pós-produção: Patricia Rodrigues e Camila Salviano

Direção de Fotografia: Rodrigo Pirim

Captação de áudio: Uirá Ozzetti


Editor do filme: Felipe Miniccucci

Animação 2d: Anderson Moreira

Edição de cor: Gustavo Johansen

Produtora de Áudio

Produção de Trilha e finalização: Ricardo Pires

Aprovação/cliente: Daniel Bicudo, Tariana Cruz, Renata Lorenzinii, Ualison Moreira, Junior Ferraro, Maria Beatriz Portelinha, Daniela Guimarães, Caio Bueno e Adriano Araújo

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use
Advertisement