O Rei da TV, série prevista para 19 de outubro no Star+, é um dos destaques dos investimentos em produção internacional da Disney no Brasil. Quem me contou isso foi Fernando Barbosa, responsável pelas produções locais na América Latina, o executivo comentou, durante um café com jornalistas na D23, em Anaheim, na Califórnia, que o Brasil é o mercado de maior relevância na região seguido do México.
E a série O Rei da TV, que conta a história do apresentador Silvio Santos é a grande aposta da divisão internacional da empresa no Brasil neste ano. Não só pela representatividade de Silvio na história do país, mas também pela relação que os brasileiros possuem com a televisão, explicou o executivo. Quando estreou o Disney+, em 2020, a Disney anunciou cerca de 15 produções originais no Brasil.
No mundo, a divisão de conteúdo local deve fechar o ano com 200 produções. Para a América Latina, explica Fernando, outra grande promessa é Santa Evita, que estreou em julho e que conta a história da primeira-dama argentina. Outras produções foçadas no México e Colômbia também foram anunciadas durante o evento da Disney neste final de semana.
“Nos esforçamos para que o lançamento fosse ainda antes da Copa do Mundo, período em que o futebol é tema predominante na região”, disse Fernando.