Finalmente um multiverso que vale a pena! :)
A Nike apresenta hoje “Footballverse”, sua nova campanha, que coincidentemente aparece na mídia dias antes do início da Copa do Mundo – patrocinada por sua principal concorrente, a Adidas. Na comunicação, um grupo de cientistas inicia uma discussão – absurda, mas pertinente para a audiência atual – sobre quem seria melhor: craques do presente, como o francês Mbappe ou Cristiano Ronaldo; ou do passado, como Ronaldinho e Ronaldo.
O filme, de pouco mais de 4 minutos de duração, transforma tudo numa bagunça futebolística, com personagens do passado, do presente – e até fictícios entrando em campo. Entre eles, nomes como a atacante da seleção americana, Alex Morgan; Phil Foden, do Manchester City e seleção inglesa; e Van Dijk, capitão do Liverpool e da seleção holandesa – também representada pelo ícone Edgard Davids.
Impressiona a qualidade de produção, que recria o Ronaldinho de 2006, o Ronaldo de 2002 e um Cristiano Ronaldo mais jovem, entre outros personagens, com riqueza de detalhes e sem qualquer percepção de computação gráfica. O trabalho também mistura realidade virtual, chamando a audiência para ser “o próximo craque” na vida real, ou acessar footballverse.nike.com e interagir com os produtos – especialmente na plataforma Roblox.
Já deu aquela vontade de bater uma bolinha. De verdade, claro.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Quem são os 5 que aparecem no Final? 🤔🤔🤔🤔🤔