Sou um fã inveterado de trocadilhos, especialmente quando eles são inteligentes e, principalmente, pertinentes — sobretudo no caso da publicidade / comunicação. Aliás, vocês já viram aqui o post sobre as vans da Vans, né?
Esta semana, um trabalho interessante foi lançado no Brasil, que certamente teve como inspiração um trocadilho lançado na agência e que vira um trabalho interessante para uma marca tradicional. Com tudo pronto, a Tramontina está lançando o “Conto de Facas”, que celebra os 25 anos da linha Churrasco da marca.
Na campanha, o anunciante convida o público a mandar suas melhores histórias relacionadas ao tema — do churrasco com os amigos, no futebol, na “firma” —, prometendo que os melhores (e provavelmente os piores) relatos serão eternizados, em forma de conto, num cutelo Tramontina, oferecido de presente aos autores. A iniciativa é divulgada em um vídeo que exemplifica alguns causos, mostrando como ficará a aplicação que eterniza sua experiência curiosa na arte de assar uma boa carne.
“Pessoas são movidas por histórias. Em ‘Contos de Facas’, evidenciamos isso a partir do churrasco, que une os brasileiros em momentos dignos de serem lembrados, ao redor do fogo”, pontua Rosane Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina.
A criação é da FCB/Six.
hahahahahaa
Que maravilhoso!!!
Vida longa aos trocadilhos!