RIP Jeff Beck

O guitarrista inglês Jeff Beck morreu na última quarta-feira (10), aos 78 anos de idade, vítima de meningite.

Ficou mais difícil ouvir essa, uma das mais bonitas de todos os tempos.

Essa semana perdemos Jeff Beck, vítima de meningite, aos 78 anos de idade. O músico foi considerado um dos melhores guitarristas de todos os tempos sendo indicado oito vezes ao Grammy e duas vezes ao Hall da Fama do Rock. 

Começou sua carreira como fundador da banda Yardbirds nos anos 60 onde substituiu Eric Clapton, antes de formar o grupo Jeff Beck com Rod Stewart.e desde então lançou vários álbuns aclamados pela crítica e fez diversas turnês ao redor do mundo.

Um de seus últimos trabalhos foi ao lado de Johnny DeppBeck compos ao lado do ator músicas para o disco 18, no entanto, seu trabalho marcante foi ao lado de Rod Stewart. A banda formada por Ron Wood (baixo) e Aynsley Dunbar (bateria) chamava-se The Jeff Beck Group. Entre idas e vindas, o grupo se separou definitivamente em 1972. Parecia o fim até 2009, quando Stewart apareceu no final de um show solo de Beck no El Rey Theatre em Los Angeles para tocar “People Get Ready” e “I Ain’t Superstitious”. Na sequência, os dois conversaram com a imprensa sobre um possível disco de blues colaborativo, mas nunca aconteceu.

“Jeff Beck estava em outro planeta. Ele levou a mim e Ronnie Wood para os EUA no final dos anos 60 em sua banda, o Jeff Beck Group, e não olhamos para trás desde então. Ele era um dos poucos guitarristas que, ao tocar ao vivo, realmente me ouvia cantar e respondia. Jeff, você foi o máximo, cara. Obrigado por tudo. RIP.”

Rod Stewart

A banda de rock americana Hollywood Vampires, formada por Johnny Depp, Alice Cooper, Joe Perry e Tommy Henriksen, também saudou Jeff. Eles disseram que “o falecimento de nosso querido amigo e lenda da guitarra é difícil de lidar” para todos nós”, escreveu a banda. “Ele foi um verdadeiro inovador e seu legado viverá através de sua música. Descanse em paz, Jeff

Jimmy Page do Led Zeppelin também prestou homenagem a Beck, a quem chamou de “o guerreiro das seis cordas”. O cantor Paul Young acrescentou em um post no Twitter: “Ele era amado por todos que o conheciam; o guitarrista dos guitarristas!”

Em sua carreira solo, Beck lançou vários álbuns aclamados pela crítica, incluindo “Blow by Blow” (1975) e “Wired” (1976). Ele também tem colaborado com muitos outros artistas, incluindo Rod Stewart, Tina Turner e Stevie Wonder.

Além de sua habilidade musical, Beck era conhecido por sua personalidade excêntrica e sua habilidade de se reinventar constantemente.

Add a comment

Deixe um comentário