Sítio do Picapau Amarelo, versão IA

Fiz um estudo com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato.

Fiz um estudo com alguns dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, usando o MidJourney, software de IA generativa. O Sítio do Pica-pau Amarelo é uma série de livros infantis escrita por Monteiro Lobato. A história se passa no interior do Brasil, onde Emília e seus amigos vivem em um sítio, um lugar onde se cultivam plantas e se cuidam animais.

Emília

Emília é uma personagem principal e querida do Sítio do Pica-pau Amarelo, um dos mais famosos livros infantis escrito por Monteiro Lobato. Ela é uma menina de 8 anos de idade e é descrita como uma menina inteligente, curiosa e amorosa.

Emília é uma personagem importante na história, pois é através de suas aventuras e descobertas que os leitores aprendem sobre diferentes aspectos da vida no campo e da cultura brasileira. Ela é uma personagem muito querida pelos leitores, especialmente pelas crianças, por sua personalidade e aventuras divertidas.

Visconde de Sabugosa

O Visconde de Sabugosa é um das personagens mais engraçados e divertidos do Sítio do Pica-pau Amarelo. Ele é uma criatura cômica e fantasiosa, que se apresenta como um nobre, mas na verdade é uma criatura esquisita, um tipo de boneco de espiga de milho com capacidade de falar e conhecido por sua habilidade de contar histórias exageradas, para impressionar as outras personagens.

Cuca

A Cuca é uma bruxa malvada que vive em uma caverna e geralmente tenta causar problemas para os personagens principais da história, como Emília, Narizinho e Pedrinho. Apesar de sua natureza maliciosa, a Cuca é retratada como uma personagem engraçada e divertida, e suas aventuras geralmente são repletas de reviravoltas e surpresas. A Cuca é uma das personagens mais icônicas do Sítio do Pica-pau Amarelo e é amada por muitos leitores de todas as idades.

7 comments
    1. Oi Sal! É uma pergunta que está sendo bastante debatida no mundo todo. Não sou especialista na parte legal, mas imagino que a arte seja de quem gera, mas o personagem, não. Por exemplo, se você fizer uma imagem genérica qualquer, ela pode até ser usada comercialmente mesmo que tenha um estilo parecido com o de algum artista, mas eu não poderia usar os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, mesmo que sejam uma versão minha.
      Mas é uma área cinzenta, tem diversos artistas e bancos de imagem entrando com processos contra os geradores de imagem, de texto, de música, etc.

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use