Fiz um estudo com alguns dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, usando o MidJourney, software de IA generativa. O Sítio do Pica-pau Amarelo é uma série de livros infantis escrita por Monteiro Lobato. A história se passa no interior do Brasil, onde Emília e seus amigos vivem em um sítio, um lugar onde se cultivam plantas e se cuidam animais.
Emília
Emília é uma personagem principal e querida do Sítio do Pica-pau Amarelo, um dos mais famosos livros infantis escrito por Monteiro Lobato. Ela é uma menina de 8 anos de idade e é descrita como uma menina inteligente, curiosa e amorosa.
Emília é uma personagem importante na história, pois é através de suas aventuras e descobertas que os leitores aprendem sobre diferentes aspectos da vida no campo e da cultura brasileira. Ela é uma personagem muito querida pelos leitores, especialmente pelas crianças, por sua personalidade e aventuras divertidas.
Visconde de Sabugosa
O Visconde de Sabugosa é um das personagens mais engraçados e divertidos do Sítio do Pica-pau Amarelo. Ele é uma criatura cômica e fantasiosa, que se apresenta como um nobre, mas na verdade é uma criatura esquisita, um tipo de boneco de espiga de milho com capacidade de falar e conhecido por sua habilidade de contar histórias exageradas, para impressionar as outras personagens.
Cuca
A Cuca é uma bruxa malvada que vive em uma caverna e geralmente tenta causar problemas para os personagens principais da história, como Emília, Narizinho e Pedrinho. Apesar de sua natureza maliciosa, a Cuca é retratada como uma personagem engraçada e divertida, e suas aventuras geralmente são repletas de reviravoltas e surpresas. A Cuca é uma das personagens mais icônicas do Sítio do Pica-pau Amarelo e é amada por muitos leitores de todas as idades.
Super bacana, mas a Emília não seria uma boneca de pano?
Que lindo! Já merece uma série!
Uma dúvida séria: como fica a questão de copyright com as imagens criadas em IA? De quem é o direito de imagem?
Oi Sal! É uma pergunta que está sendo bastante debatida no mundo todo. Não sou especialista na parte legal, mas imagino que a arte seja de quem gera, mas o personagem, não. Por exemplo, se você fizer uma imagem genérica qualquer, ela pode até ser usada comercialmente mesmo que tenha um estilo parecido com o de algum artista, mas eu não poderia usar os personagens do Sítio do Picapau Amarelo, mesmo que sejam uma versão minha.
Mas é uma área cinzenta, tem diversos artistas e bancos de imagem entrando com processos contra os geradores de imagem, de texto, de música, etc.
A Emília, na verdade, é uma boneca, a preferida da Narizinho e que ganha vida.
Opa! Claro! Pf! 👍🏻
Manda no contato@updateordie.com
Vlw
Wagner, fiz minha versão pro Sítio também. Propus personagens mais obscuros com a luz bem dramática nas imagens. Posso passar pra você complementar o post?