Super Bowl: como as marcas se preparam para o maior evento publicitário do mundo

Atraindo mais de 100 milhões de espectadores nos Estados Unidos, atração se consolida como uma oportunidade publicitária para grandes empresas

O anúncio de Rihanna como atração no intervalo do Super Bowl, a grande decisão da liga de futebol americano, ocorrido no último dia 25, recebeu quase 2 milhões de curtidas e manteve o nome da cantora entre os assuntos mais comentados das redes sociais mesmo 24 horas após a divulgação. O caso envolvendo a estrela de Barbados é só mais um exemplo do poderio midiático atrelado a esse evento anual, que cada vez atrai mais a atenção do público e, principalmente, das grandes marcas do planeta.

A final do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) já é considerada pelo mercado como o maior evento publicitário do mundo, sendo apontada como uma grande oportunidade para que as marcas executem campanhas especiais voltadas à ocasião. 

Todo esse zelo diante do planejamento se justifica pelos números expressivos conquistados pelo evento. Na última edição, o Super Bowl contou com média de audiência televisiva de 101 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, o que representa um crescimento de 10% na comparação com o ano anterior, de acordo com dados da Nielsen.

Nesse sentido, para conseguir brilhar num cenário bastante midiático e concorrido, a 270B aposta num planejamento estruturado e sem erros, sobretudo por conta do prazo relativamente apertado para a execução dessas ideias.

A próxima edição do Super Bowl está marcada para o dia 12 de fevereiro de 2023, em Phoenix, no Arizona.

Add a comment

Deixe um comentário

Keep Up to Date with the Most Important News

By pressing the Subscribe button, you confirm that you have read and are agreeing to our Privacy Policy and Terms of Use