A M&M’s é conhecida por seus personagens icônicos e vibrantes, e a mais nova integrante desse time é a Roxa. Seu objetivo é abraçar e promover a diversidade e a aceitação de nós mesmos, ilustradas por essa personagem que tem uma personalidade jovem, de amor-próprio, confiança e liberdade para se expressar.
A chegada da Roxa ao Brasil veio acompanhada da grande polêmica nos Estados Unidos, onde alguns conservadores ficaram incomodados. Especificamente, o foco das críticas foi o fato de que as personagens femininas da M&M’s se tornaram menos sensualizadas, o que, para alguns, muda a essência da marca.
No entanto, a M&M’s promove o amor-próprio e a liberdade de expressão, e esses princípios são exemplificados pela chegada da personagem Roxa. Ela chega para unir ainda mais os seres humanos, independentemente de sua aparência, etnia, gênero ou qualquer outra característica. É a diversidade que nos torna especiais, e estamos todos fazendo parte dessa união.
“Um dos principais objetivos de M&M’S com a chegada da Roxa é representar a inclusão, além de fortalecer a importância de valorizar as nossas singularidades. Temos a missão de criar um mundo onde todo mundo sente que pertence”
Lenize Oliveira, Head de Marketing da Mars Brasil.
No último ano, a marca de mais de 80 anos que criou os personagens Vermelho, Amarelo, Laranja, Azul, Verde e Marrom mudou o seu visual com o objetivo de se tornar mais moderno, inclusivo e representativo. Os novos visuais e vestimentas, bem como as personalidades, foram adaptadas para o mundo atual, para que os personagens possam se conectar ao público de maneira mais significativa.